02/06/2017 - 11:47 - #Reverso Comunicação Integrada
Fenadoce 2017 promove III Festival de Gastronomia
Fenadoce 2017 promove III Festival de Gastronomia - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Realizando oficinas, aulas show e também a Feira de Agricultura Familiar, o III Festival de Gastronomia Fenadoce integra a programação da Fenadoce 2017, que acontece de 31 de maio a 18 de junho, em novo formato, mas ainda valorizando o potencial do turismo gastronômico da região Sul. Neste ano a programação do festival acontece dentro do Centro de Eventos, uma mudança com relação a 2016 que pretende fortalecer o evento. A 3ª edição do Disco Xepa, no próximo domingo, 04, também integra a programação do festival.

Para a sua terceira edição o festival apresenta um novo formato, dessa vez mais integrado e próximo à programação da Fenadoce. Conforme explica o conselheiro-gestor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL), Nilton Vasconcelos Monte, a intenção foi de “dar brilho” aos amantes da gastronomia. “Quando a pessoa vem na Fenadoce e ama gastronomia ela já vai poder encontrar tudo isso aqui além dos doces”, comenta ele, referindo-se às oficinas propostas pelo festival. Durante a abertura oficial do Festival de Gastronomia, na última quinta-feira, 01, o conselheiro ressaltou que era importante “apoiar e focar o festival em que investiu na Fenadoce” e também nos talentos locais. “Respeitamos os chefs de fora que vieram nas outras edições, mas nesse ano queremos resgatar os chefs pelotenses, os nossos profissionais formados aqui”, afirma.

Aulas Show
Nesse ano a proposta das aulas show será diferente: algumas terão chefs “caseiros”, mostrando que todos podem se dedicar à cozinha. A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, será uma das chefs que irá preparar apenas com a ajuda de amigos um prato de penne ao cherche-midi, no dia 10, às 19h. Já a jornalista Maíra Lessa irá preparar um caldo verde português acompanhado de croutons aromatizados em azeite e alho no dia 05. O Senac/Pelotas, que possui cursos especializados em gastronomia, ministrará as demais aulas show, apresentando o preparo de diversas receitas. As oficinas são gratuitas e abertas ao público, que poderá aprender sobre cozinha gaúcha, caldos e sopas, massas e molhos, bolos, tortas, cupcake, donuts, comida de buteco, cozinha asiática, técnica de empane, massas recheadas, hambúrguer e pizza.

No dia 09 as merendeiras das escolas públicas de Pelotas receberão uma oficina de panificação, às 16h. Nilton Monte explica que essa foi uma demanda das próprias merendeiras. “Em uma reunião com elas foi relatado que a grande dificuldade é o que fazer com o pão quando chega na cozinha, falta orientação, por isso a oficina terá essa temática”, conta ele.

Disco Xepa
Disco Xepa, que acontecerá dia 04, das 13h às 21h, ao lado do prédio da Secretaria Municipal de Cultura, deve movimentar milhares de pessoas em mais um ano. A ideia do evento é de incentivar o reaproveitamento de alimentos para diminuir o desperdício, auxiliando na formação de consumidores mais conscientes. O Disco Xepa deve contar ainda com DJ e food trucks.

Evento
A Fenadoce 2017 é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas com patrocínio do Sicredi, Gelei, Governo do Estado do RS e Banrisul. A feira tem apoio da Caixa Econômica Federal, Deltasul, Net/Claro, Ecosul e Farmácia São João. O apoio institucional é da Prefeitura Municipal de Pelotas.

Programação completa do III Festival de Gastronomia

SERVIÇO FEIRA
O que: Feira Nacional do Doce - Fenadoce 2017
Data: 31 de maio a 18 de junho
Local: Centro de Eventos Fenadoce (Av. Presidente Goulart com a BR-116) – Pelotas (RS)
Horário: seg a qui, das 14h às 22h; sex, das 14h às 23h; sáb, dom e feriado, das 10h às 23h.
Ingressos: seg a sex: R$ 8,00 por pessoa; Sab, dom e feriados: R$ 10 por pessoa.
Estacionamento: R$ 15,00
Crianças até 6 anos não pagam ingresso e estudantes identificados com a carteira estudantil e idosos acima de 60 anos pagam 50% do valor.
Site: www.fenadoce.com.br | Facebook: www.facebook.com/fenadoce

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – reverso@reversocomunicacao.com.br
Camila Costa – imprensa@reversocomunicacao.com.br