02/06/2017 - 11:51 - #Reverso Comunicação Integrada
Fenadoce terá abertura oficial nesta sexta, 2/06, e show sertanejo
Fenadoce terá abertura oficial nesta sexta, 2/06, e show sertanejo - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

A Fenadoce 2017, que acontece até 18 de junho em Pelotas/RS, realiza nesta sexta-feira, 02, a cerimônia de abertura oficial do evento. A solenidade acontecerá às 19h, no palco da Cidade do Doce. Além da participação de autoridades municipais e estaduais, a cerimônia contará com a presença da corte, formada pela rainha Fernanda Rott e as princesas Bibiana Dias e Laura Braga, e dos personagens que dão vida às doceiras que iniciaram a tradição do Doce de Pelotas. Nesse ano eles representam o tema da feira, “Doce: A nossa grande história”, e interagem com os visitantes no espaço Arte do Doce.

O dia também será de programação no III Festival de Gastronomia e do show nacional da dupla sertaneja Henrique e Juliano, promovido em parceria com a Rádio Alegria e a produtora GDO. Nesta quinta, 01/06, o evento recebeu representantes de diversos municípios para debater o turismo na zona sul do Estado.

Reunião de Comitê do APL Turismo
O turismo regional foi pauta importante durante a quinta-feira, 01, no Auditório da Fenadoce 2017. A reunião do Comitê do Arranjo Produtivo Local de Turismo (APL Turismo) reuniu representantes do Sebrae/RS, Azonasul e secretários de turismo de municípios da região. Focado em fortalecer o turismo da zona sul, o APL possui atualmente 23 municípios integrantes e foi criado a partir de recursos do Governo do Estado do RS. O objetivo é vencer sete metas em 18 meses. Segundo o coordenador de governança do APL, Luis Carlos Citrini Braga, \"é muito importante fortalecer e promover aquilo que a região sul tem de melhor\". A próxima reunião do grupo será na cidade de Piratini.

Festival de Gastronomia Fenadoce
A partir desta sexta a III edição do Festival de Gastronomia está com as atividades em pleno funcionamento. Neste ano o novo formato do festival o aproxima da programação da feira. Nessa sexta, às 16h, o Senac/Pelotas promoverá no Mezanino Centro do Centro de Eventos a Aula Show com oficina de caldos e sopas. Já às 17h30min o tema da oficina será cozinha gaúcha.

Fenadoce é Show - Henrique e Juliano nesta sexta, 2 de junho
A noite desta sexta-feira, 2 de junho, será ao ritmo sertanejo na Fenadoce 2017. A dupla Henrique e Juliano, donos de canções como Vidinha de Balada e Na Hora da Raiva, sobe ao palco para o primeiro show nacional dessa edição. O Festival Fenadoce é Show, que trará ainda os shows do DJ Alok, dia 09, e o Cabaré Night, dia 17, conta com uma arena de shows com capacidade para cerca de nove mil pessoas, além de oferecer uma estrutura coberta, bares, espaços de alimentação e banheiros exclusivos para o público. Para quem ainda busca ingressos eles podem ser encontrados nos seguintes pontos de venda: Lojas Hercílio (Pelotas, Rio Grande, São Lourenço do Sul, Canguçu), Ótica Osório (Pelotas) e Mundo das Capas (Pelotas). As vendas online ocorrem pelo site da Blueticket (http://www.blueticket.com.br/).

Fotos Divulgação Shows:

Fotos feira

Mais releases em: https://www.fenadoce.com.br/texto/menu-topo--imprensa

Evento
A Fenadoce 2017 é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas com patrocínio do Sicredi, Gelei, Governo do Estado do RS e Banrisul. A feira tem apoio da Caixa Econômica Federal, Deltasul, Net/Claro, Ecosul e Farmácia São João. O apoio institucional é da Prefeitura Municipal de Pelotas.

SERVIÇO FEIRA
O que: Feira Nacional do Doce - Fenadoce 2017
Data: 31 de maio a 18 de junho
Local: Centro de Eventos Fenadoce (Av. Presidente Goulart com a BR-116) – Pelotas (RS)
Horário: seg a qui, das 14h às 22h; sex, das 14h às 23h; sáb, dom e feriado, das 10h às 23h.
Ingressos: seg a sex: R$ 8,00 por pessoa; Sab, dom e feriados: R$ 10 por pessoa.
Estacionamento: R$ 15,00
Crianças até 6 anos não pagam ingresso e estudantes identificados com a carteira estudantil e idosos acima de 60 anos pagam 50% do valor.
Site: www.fenadoce.com.br | Facebook: www.facebook.com/fenadoce

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – reverso@reversocomunicacao.com.br
Camila Costa – imprensa@reversocomunicacao.com.br