Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

05/06/2017 - 10:27 - kakoi
Atualize o seu seu currículo! Montadoras estarão em alta neste segundo semestre
Atualize o seu seu currículo! Montadoras estarão em alta neste segundo semestre - KAKOI

O ano passado e a primeira metade deste ano foram difíceis para as montadoras, mas devido às vendas para o exterior estão recebendo muito investimento das suas matrizes ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Metade de 2017 já passou e o último levantamento do IBGE - Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística do dia 31 de maio mostra que temos 2,6 milhões de novos desempregados no primeiro ano do governo Michel Temer - fechando um total de 14,048 milhões de pessoas. É muita gente fora do mercado de trabalho, portanto o radar deve estar atento com as oportunidades que esta reta final de 2017 apresentará.

E o setor automotivo será o carro chefe desta retomada. Como a tendência de exportações está aumentado, as grandes montadoras serão bandeiras fortes na geração de emprego deste segundo semestre.

A análise é de Cláudia Pereira, analista de licitação da Nossa Gestão de Pessoas, que afirma que todas as análises apontam para um real crescimento do setor automotivo - que já está crescendo, aliás. No entanto, Cláudia explica que os setores periféricos estão se beneficiando ainda mais:

\"A gente não olha o setor automotivo apenas como as montadoras, A cadeia é bem maior pois existe toda uma produção ao seu redor. Tem os fornecedores de ferramentas para indústria e fornecedores de peças, Com o aquecimento deste setor, toda a cadeia periférica vai crescer junto. A demanda vai ser maior realmente para quem trabalha com painéis eletrônicos, as peças produzidas pela indústria plástica, toda a parte de ferramentaria para as indústrias e muito mais. O setor em aquecimento leva consigo toda o sistema interligado\".

O start deste aquecimento vem com demandas de fora do país, com as exportações puxando todo o setor. Cláudia lembra que existem outras montadoras que não estão no Brasil com um nível mais elevado de crescimento, porém nada que afete o segundo semestre da indústria automobilística nacional - incluindo também toda a linha de maquinários agrícolas.

Retomada em bom momento
Para Clodoaldo Barbosa, executivo da Nossa Gestão de Pessoas, o ano passado e a primeira metade deste ano foram difíceis para as montadoras, mas devido às vendas para o exterior estão recebendo muito investimento das suas matrizes:

\"O investimento que estão recebendo para esse ano já demonstra que haverá alterações no segundo semestre. Vão aumentar as demandas de produção e as campanhas de vendas, depois de praticamente um ano paradas, estagnadas. Tudo isso remete as linhas de produção que voltarão com tudo ainda em 2017.\"

De olho nas oportunidades
E para quem está de olho nestas vagas específicas, Cláudia afirma que elas ainda não estão abertas, mas é importante que os interessados que tenham know-how nessa área estarem sempre com seus currículos cadastrados pois estas vagas logo vão estourar.


- Atualize seu cadastro constantemente;
- Verificar sempre se abriram novas vagas;
- Estar sempre atento nas redes sociais .


Fonte: Hyundai Car

Sobre a Nossa
Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais.

A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.


Data de inclusão: 05/06/2017
Fone: (41) 97435968
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior
Empresa: kakoi
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Administração][Empresas][Recursos Humanos ]
Este Release foi visto 90 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping
 
Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.