Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

06/06/2017 - 09:05 - kakoi
Como fica a sua carreira quando a empresa fecha as portas?
Como fica a sua carreira quando a empresa fecha as portas? - KAKOI

Não importa o quão sólido seja a empresa em que se trabalha, todos os setores podem sofrer com crises e resultar em demissões do dia para a noite.  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Recentemente uma operação da Polícia Federal foi massivamente divulgada pela mídia e redes sociais afetando pequenas, médias e grandes empresas do setor pecuário, a operação Carne Fraca. A operação surtiu efeitos logo que foi deflagrada incluindo diversos frigoríficos anunciando paralisação das suas atividades e até o encerramento em definitivo. A Central de Carnes Paranaense Ltda, por exemplo, fechou as suas unidades na Região Metropolitana de Curitiba resultando em 280 demitidos.

Não importa o quão sólido seja a empresa em que se trabalha, todos os setores podem sofrer com crises e resultar em demissões do dia para a noite.

O que fazer quando a empresa fecha as portas e você acaba na rua? Para a Master Coach, Bianca Caselato, o desafio é encarar o medo da mudança que não partiu do colaborador, mas que por motivos extremos aconteceu e resultou em uma mudança dramática:

“A pessoa vai ter que buscar dentro dela a automotivação. Muitas vezes esta não sabe o que fazer e vai precisar primeiro decidir o que quer. Pode se recolocar no mercado de trabalho, montar o seu próprio negócio ou talvez arrumar uma solução intermediária para sobreviver.”

A necessidade possibilita que a pessoa consiga encontrar um meio de trabalho enquanto está buscando o que fazer a partir da demissão, como dirigir Uber, por exemplo. No entanto, Caselato recomenda que esta decisão seja tomada apenas se na avaliação desta pessoa é isso mesmo que ela queira fazer:

“É essencial realmente gostar do que vai fazer. Dentro do coaching, a gente parte do princípio que, para o negócio ser um sucesso, a pessoa precisa gostar do que faz. Embora, claro, ela vai precisar trabalhar por uma necessidade financeira e acabar fazendo o que tem pela frente.”

A recomendação de Bianca é analisar até que ponto isso não vai ser uma perda de tempo. A própria pessoa precisa enxergar a demissão como uma possível oportunidade de mudança.

O emergencial pode ser uma chance de mostrar talento
E quando alguém está trabalhando em algo ‘temporário’ para suprir uma necessidade financeira e se descobre talentosa para este trabalho? Bianca afirma que é possível na necessidade surgir um grande negócio:

“A pessoa encontra uma alternativa diante de um sofrimento, de uma coisa que não escolheu para se recolocar. O que eu recomendo é: não fuja daquilo que você gosta. Aproveite de repente a oportunidade para estabelecer uma mudança, para se questionar o porquê disso ter acontecido. Às vezes 20 anos de empresa não é por paixão, é por zona de conforto”


Foto: Static Pexels

Sobre Bianca Caselato
Bianca Caselato é Master Coach formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná- FESP. É especialista em SELF coaching, Executive Coaching e Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional, pela ECA - European Coaching Association, GCC- Global Coaching Community, BCI- Behavioral Coaching Institute e IAC – International Association of Coaching.

Após uma bem sucedida carreira dentro de instituições bancárias, Bianca Caselato começou a atuar há dois anos em seu escritório Bianca Caselato Coaching com palestras motivacionais, coaching individual e empresarial com acompanhamento e diagnóstico de empresas de todos os portes.

Bianca Caselato Master Coach Trainer
Rua Padre Anchieta, 2540 - Sala 1115, Champagnat - Curitiba, Paraná
http://biancacaselato.com.br/


Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 - Vista Alegre, Curitiba - PR,
Fone: (41) 3014-7662
www.kakoi.com.br






Data de inclusão: 06/06/2017
Fone: (41) 97435968
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior
Empresa: kakoi
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Administração][Comportamento][Recursos Humanos ]
Este Release foi visto 123 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.