07/06/2017 - 14:10 - DOC Press
E-Futuro? A Era Digital e a Inovação Radical
E-Futuro? A Era Digital e a Inovação Radical - DOC PRESS

Gil Giardelli, formado na MIT - Massachusetts Institute of Technology - e considerado um dos mais influentes professores de MBA global, fará a palestra de abertura do 7º Fórum de Inovação do GEOC  ...

Formado em Radical Innovation e Social Data no MIT - Massachusetts Institute of Technology, Gil Giardelli vai apresentar o tema “E-Futuro? A Era Digital e a Inovação Radical”, na abertura do 7º Fórum de Inovação, que será promovido pelo Instituto GEOC, no dia 22 de junho, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.
Gil Giardelli é web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa, inovação radical e transformação digital. E define assim o assunto que será debatido no evento:
“Hoje, vivemos uma nova revolução, são novas palavras e sentidos, tempos de mudança complexas, aceleradas, dinâmicas, explosivas, radicais, com uma nova realidade: virtual, e a uma nova economia: disrupturiva. Pode ser chamada de a Quarta Revolução Industrial, Era dos makers ou Economia Conectada. Alguns relatam ser o Capitalismo Híbrido, outros o Pós Capitalismo, Economia e Ecossistema da Inovação ou Economia do Conhecimento.
Nesta revolução, surgem conceitos e palavras como inteligência artificial, carros autônomos, humanoides, energias verdes, DNA perfeito, robôs, internet das coisas, inteligência coletiva, Machine to Machine (M2M), startups Unicórnio, sharing economy, exploração espacial, drones, impressora 4D, trans-humanismo, mobile first, Data Tsunami, retorno sobre a inovação, transformação digital, e outras tantas tendências exponenciais dão um novo sentido a humanidade.
Como disse o futurista Magnus Lindkvist: ‘Ao longo da história, parabenizamos a competição e condenamos a criatividade. No novo mundo ou compete ou se cria. Eu escolhi criar’”.
Gil Giardelli é parceiro Institucional no MediaX de Stanford University; co-founder da 5era, Gaia Creative e Humanoide Brasil; colunista da Band News FM e da revista Você S.A; conselheiro do Comitê de Inovação, Criatividade e Economia Criativa da Fecomercio; e professor dos cursos pós-graduação e MBA da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e da INEPEAD Universidade de São Paulo (USP).
Acesse http://www.igeoc.org.br/Forum/ e consulte a programação completa do 7º Fórum de Inovação do IGEOC e o currículo dos palestrantes.
O evento é fechado e as vagas são limitadas. Os interessados podem entrar em contato com o IGEOC: contato@igeoc.org.br e (11) 3369-3800.

Sobre o IGEOC
O Instituto GEOC reúne 16 das principais empresas de cobrança do Brasil. São elas, Ação Contact Center, Antonio Braz & Vanya Maia Advogados Associados, Cesec, Global, Intervalor, J.A. Rezende, KSL Associados, Localcred, ML, Multicobra, Novaquest, RBrasil, Redebrasil, Renac, Way Back e Zanc.
As associadas do IGEOC atuam em diversos segmentos, como cartões de crédito, produtos bancários para pessoa física e jurídica, veículos, utilities, grandes redes de varejo, cobrança mercantil e cobrança internacional em 150 países.
Data de inclusão: 07/06/2017
Contato: José Luchetti