09/06/2017 - 12:24 - kakoi
6º Feira Vinil Vivo agita a Nova Garagem em Curitiba
6º Feira Vinil Vivo agita a Nova Garagem em Curitiba - KAKOI

A Feira Vinil Vivo, em parceria com a Nova Garagem, chega na sua sexta edição com expositores de São Paulo, Santa Catarina e Paraná, além de opções de cervejas, food truck e sobremesas colombianas. O jornalista e organizador do encontro, Aroldo Glomb, explica que o vinil nunca deixou de existir e resistiu a todos esses anos contra o CD e a música digital - tanto que o evento chega na sua sexta edição em menos de um ano:

“O vinil não acabou e voltou pois os colecionadores continuaram comprando discos. Em outros países o cenário está mais forte, mas aqui também está crescendo com força total. O mercado está se equiparando aos velhos tempos. Curitiba tem um status importante entre os colecionadores de discos e por isso muita gente acaba vindo para a Vinil Vivo de outras regiões.” explica o jornalista.

Segundo um relatório da indústria fonográfica britânica (BPI), no ano de 2016 foram vendidos mais discos de vinil do que nos últimos 25 anos juntos. Foi atingida a marca de 3,2 milhões de unidades vendidas (53% a mais do que em 2015). Junto a isso cabe lembrar que a venda de CDs caiu 10%, os downloads pagos caíram 30%, e o streaming subiu 68%. Números normais para o atual estágio da tecnologia, mas que mostram que a cultura do disco de vinil segue com toda a força.

Espaço do evento é uma verdadeira máquina do tempo
Além dos expositores convidados, quem comparecer ao evento poderá conferir também todo o acervo do Nova Garagem com inúmeros títulos de discos de vinil de todos os estilos musicais. O espaço é conhecido por possuir uma enorme e variada coleção de artigos vintages e retrôs para todos os gostos - desde mesas antigas totalmente trabalhadas até peças raras de decoração.

6º FEIRA VINIL VIVO NA NOVA GARAGEM
Onde: Nova Garagem - Rua México, 808, Bacacheri, Curitiba.
Quando: 08 de julho, das 10h às 18h.
Entrada: Grátis

PARA CONFIRMAR PRESENÇA, CLIQUE AQUI!
Data de inclusão: 09/06/2017
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior