09/06/2017 - 18:34 - #Reverso Comunicação Integrada
25ª Fenadoce deve totalizar 1 milhão de doces vendidos até domingo, 11
25ª Fenadoce deve totalizar 1 milhão de doces vendidos até domingo, 11 - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

A Cidade do Doce viverá a expectativa de comercializar cerca de 1 milhão de unidades de doce até domingo, 11, desde o seu primeiro dia de funcionamento. ...

Apenas um caminho intitulado de “Beco dos Artistas” separa o espaço Wombo Combo da Cidade do Doce na 25ª Feira Nacional do Doce, que acontece até 18 de junho em Pelotas/RS. Neste final de semana os dois pontos da feira movimentarão o Centro de Eventos. No Wombo Combo a cultura pop terá um final de semana especial com o evento da AnimeBomb promovendo, entre outras atividades, o concurso cosplay. Já a Cidade do Doce viverá a expectativa de comercializar cerca de 1 milhão de unidades de doce até domingo, 11, desde o seu primeiro dia de funcionamento.

Para a doceira Luciana Silva, as vendas já superaram as expectativas com base na edição anterior. “O primeiro final de semana costuma ser o mais tranquilo, mas nesta edição já começou muito melhor, por isso a tendência é de que as vendas só aumentem”, afirma ela, que cita ainda os dois doces preferidos do público: “há alguns anos já vem sendo o quindim e o bombom de morango”. Segundo a organização da Fenadoce 2017, é esperado que até domingo, 11, a feira totalize cerca de 150 mil visitantes.

Escolas públicas visitam feira de graça
Preocupada em abrir espaço para ações sociais na 25ª Fenadoce e promover a integração de toda a comunidade, a organização da feira promove gratuitamente as visitas das escolas da rede pública da região ao evento. Além da isenção do ingresso, cada aluno e professor ganha um doce ao entrar na feira. As visitas são agendadas previamente durante o período que antecede a Fenadoce. Até essa sexta-feira, 09, a Fenadoce 2017 já recebeu 30.500 estudantes através do projeto. Em 2016 foram 35.200 crianças ao longo de todo o evento.

Wombo Combo - AnimeBomb promoverá desfiles de cosplay, Animekê e concursos
O evento da AnimeBomb promoverá desfiles de cosplay, Animekê e concursos classificatórios para as edições do World Cosplay Summit (WCS) e o Yamato Cosplay Cup (YCC). A disputa da seletiva regional para o WCS será realizada em dupla. Além de estarem habilitados a competirem na final do maior evento de cultura japonesa do Brasil, o AnimeFriends, em São Paulo, os vencedores ainda terão direito a todos os custos da viagem pagos. A seletiva gaúcha da Yamato Cosplay Cup (YCC), que será disputada individualmente, também classificará o vencedor para a disputa em São Paulo da seletiva nacional com todas as despesas pagas. As inscrições poderão ser realizadas diretamente no Wombo Combo. O público ainda poderá conferir as apresentações da banda TC Punters e The Kira Justice.

Torneio de Xadrez
Neste final de semana a Fenadoce 2017 também receberá o Torneio de Xadrez Rápido. No sábado, 10, acontecerá o torneio escolar, às 9h, enquanto no domingo, 11, será o torneio aberto no mesmo horário. As inscrições devem ser feitas pelo site xadrez@gmail.com e os valores são os seguintes: até o dia 02 R$ 15,00; se forem feitas do dia 02/06 a 09/06 R$ 20,00; no dia do evento, R$ 25,00. As categorias para o dia 10 são: iniciação, pré-mirim, infantil e juvenil (masculino e feminino). Já no dia 11 as categorias são: absoluto, veterano, sênior, máster, feminino, Sub-18,16,14 2 12.

Evento
A Fenadoce 2017 é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas com patrocínio do Sicredi, Gelei, Governo do Estado do RS e Banrisul. A feira tem apoio da Caixa Econômica Federal, Deltasul, Net/Claro, Ecosul e Farmácia São João. O apoio institucional é da Prefeitura Municipal de Pelotas.

Fotos feira

Mais releases em: https://www.fenadoce.com.br/texto/menu-topo--imprensa

SERVIÇO FEIRA
O que: Feira Nacional do Doce - Fenadoce 2017
Data: 31 de maio a 18 de junho
Local: Centro de Eventos Fenadoce (Av. Presidente Goulart com a BR-116) – Pelotas (RS)
Horário: seg a qui, das 14h às 22h; sex, das 14h às 23h; sáb, dom e feriado, das 10h às 23h.
Ingressos: seg a sex: R$ 8,00 por pessoa; Sab, dom e feriados: R$ 10 por pessoa.
Estacionamento: R$ 15,00
Crianças até 6 anos não pagam ingresso e estudantes identificados com a carteira estudantil e idosos acima de 60 anos pagam 50% do valor.
Site: www.fenadoce.com.br | Facebook: www.facebook.com/fenadoce

Data de inclusão: 09/06/2017