Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

12/06/2017 - 10:47 - ana ferrarini
Seu pet está ficando idoso. E agora?
Seu pet está ficando idoso. E agora? - ANA FERRARINI

É necessário que o proprietário fique sempre atento a qualquer alteração no comportamento e no estado de saúde do cão  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
É necessário que o proprietário fique sempre atento a qualquer alteração no comportamento e no estado de saúde do cão

Cães também envelhecem e passar a enfrentar problemas de saúde típicos da idade. A médica veterinária Gisele Vieira Sechi, do Hospital Veterinário Intensiva (HVI), de Curitiba, explica que as raças e os portes dos cães são fatores que determinam quando um cachorro pode ser considerado idoso. “Um animal de pequeno tende a apresentar tempo de vida mais prolongado e, por isso, é considerado idoso mais tardiamente quando comparado a um cão de grande ou médio porte”, esclarece. Ela lembra que animais que sejam submetidos a check-up periodicamente, que apresentem cuidados e alimentação adequadas têm condições de viver mais.

Um pet idoso está predisposto a diversas doenças, acentua a médica. Por isso, é necessário que o proprietário fique sempre atento a qualquer alteração no comportamento e no estado de saúde. Entre as principais doenças que afetam o animal idoso estão as articulares, cardiovasculares, neoplásicas, renais e endócrinas. Gisele explica que os donos devem tomar algumas medidas para amenizar as dificuldades que o pet passará a apresentar por causa da idade.

“É necessário que seja submetido a avaliações rotineiras para determinar se não está apresentando sintomas compatíveis com essas doenças”, coloca a veterinária. A avaliação preventiva, muitas vezes baseadas em exames, possibilita o tratamento precoce e melhoria na qualidade de vida, acrescenta. Também é de fundamental importância que o pet idoso receba rações adequadas para a sua faixa etária, com suplementações específicas que amenizam algumas enfermidades.

Segundo a médica, o cão irá apresentar mudanças de comportamento quando começar a envelhecer. Ela cita que pode aumentar as suas horas de sono, não realizar as atividades que normalmente efetuava com tanta intensidade e pode ainda apresentar desconfortos relacionados a problemas articulares e ósseos, fazendo com que permaneça mais tempo em repouso. O exercício para pets idosos deve ser feito de maneira cautelosa, ensina Gisele. “Podem ser realizadas caminhadas leves e até mesmos exercícios com acompanhamento de um veterinário fisioterapeuta, que poderá auxiliar na recomendação e execução de exercícios mais apropriados”, recomenda.

Gisele coloca que o HVI conta com profissionais extremamente capacitados para atender pets idosos. “Cada animal irá necessitar de um cuidado específico e o hospital possui em seu corpo clínico diversos especialistas que aplicarão um tratamento direcionado e eficaz, proporcionando melhor qualidade de vida para o animal”, acentua.

Hospital Veterinário Intensiva
Rua Júlia Wanderley, 657 - Mercês - Curitiba - PR
Contato: (41) 3082-9803
Data de inclusão: 12/06/2017
Fone: (41) 4184423450
Contato: ana maria ferrarini rochael soares
Empresa: ana ferrarini
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Pets]
Este Release foi visto 161 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.