12/06/2017 - 11:19 - kakoi
Passado um ano de Governo Temer já é a hora do empresariado decolar?
Passado um ano de Governo Temer já é a hora do empresariado decolar? - KAKOI

O que podemos esperar a partir de agora? ...

Em maio de 2016 o Brasil ganhou um novo presidente. Com Michel Temer no poder, muita coisa aconteceu em pouco mais de um ano de governo dos quais podemos destacar as recentes alterações na legislação trabalhista para quem é terceirizado e do setor previdenciário.

Se por um lado alguns dados oficiais divulgados são positivos, temos também dados apontando que a taxa de desemprego ainda está alta. Essa dualidade nos dados dividiu parte dos empresários:
- Teve a ala de quem apontava o Governo como sendo meramente decorativo;
- Apareceram os que acusaram toda a mudança de golpe;
- E os que defenderam como legítimo e necessário.

Não tem como ficar indiferente e que cada um tem o seu ponto de vista, mas é preciso levantar a questão: O país melhorou ou piorou.

O executivo da Nossa Gestão de Pessoas, Clodoaldo Barbosa, acredita que todos os empresários - incluindo os estrangeiros que investem no Brasil - estavam receosos quando da mudança por não saberem como o novo governo iria atuar. Mas com o passar dos meses, os novos índices apresentaram uma inflação reduzida e um consequente aumento da nota do país no exterior:

\"Automaticamente, o Governo também está mexendo em reformas que são necessárias para o brasileiro e para o empresariado. As reformas trabalhistas são de uma legislação de 1943, é inevitável uma uma atualização\".

Clodoaldo lembra que estes fatores favorecem para que haja mais investimento no Brasil, pois no governo anterior havia um clima de ostracismo, preocupações e incertezas. Passado um ano já há a necessidade do empresário investir em seu negócio - caso contrário, está fadado a falir: \"Todos esses índices de crédito que o governo está disponibilizando refletirão ao longo do segundo semestre\" reforça o executivo da Nossa.

Investimentos devem ser foco do empresariado
Ao falar sobre investimento das empresas, Clodoaldo Barbosa se refere à quantidade e qualidade em seu negócio. A partir do momento que se investe em novas tecnologias, novos maquinários e mão-de-obra dentro das suas necessidades e com o pé no chão, o empresário está dando continuidade ao seu negócio depois deste período mais incerto.

Até o início deste ano não havia esta possibilidade porque ainda era desconhecido o que estava acontecendo - e o que estava por acontecer. Mesmo com alguns escândalos recentes envolvendo grampos no Governo Federal, Clodoaldo afirma que o Brasil está sim entrando nos trilhos:

\"Todos os números mostram que a nossa situação está melhorando. Vai haver investimento no setor automotivo, vai vir dinheiro de fora. É isso que está motivando os empresários brasileiro\" completa.

Foto: Static Flickr

Sobre a Nossa
Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais.

A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

Fonte: KAKOI Comunicação
Data de inclusão: 12/06/2017