Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

12/06/2017 - 11:28 - Texto & Cia Comunicação
13 de junho: Dia do Turista
13 de junho: Dia do Turista - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

Estudo aponta que turistas usam muito mais tecnologia para suas escolhas – site e aplicativos lançam novidades como cofre virtual e curadoria para viajantes ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
De cada 10 reservas de pacotes de turismo, sete começam na internet, segundo o estudo do Amadeus – sistema de reservas por computador, com sede em Madrid (Espanha) – sobre as OTAs (Online Travel Agencies). “Cada vez mais, os turistas vêm buscando as melhores experiências e a internet tem ajudado muito nesse sentido. Apesar de termos roteiros completos para vários cantos do mundo, recebemos muitos turistas que já escolheram todos os destinos da sua viagem, inclusive já selecionaram hotéis e restaurantes que querem conhecer”, diz Larissa Di Battista, diretora do STB-Ribeirão.

Aplicativos e redes sociais são algumas das ferramentas que têm influenciado na tomada de decisão. “Antes da escolha dos destinos, as pessoas leem avaliações de outros turistas no TripAdvisor, por exemplo, analisam as redes sociais e os comentários dos visitantes na página e também a relevância desses locais no Google”, exemplifica Larissa. Segundo a diretora do STB-Ribeirão, os turistas demoram, em média, entre seis meses a um ano para planejar as viagens. Nesse período, eles realizam diversas buscas na internet e conversam com pessoas que já fizeram os roteiros selecionados.

Sistemas de navegação e de tradução para outros idiomas também têm encorajado os turistas. “Se antes as pessoas tinham receio em se perder em outro país ou viajar sem dominar o idioma do país visitado, hoje isso diminuiu bastante. Isso se deve a aplicativos como Google Maps e Google Tradutor que contribuem para a autonomia dos viajantes”, ressalta Larissa.

Os algoritmos usados nas redes sociais e na internet são outras ferramentas que influenciam na tomada de decisão. Especialistas em Engenharia da Computação explicam que toda busca feita nos navegadores retornam os melhores resultados e essas informações são usadas como parâmetros que reúnem as preferências e as características do internauta. Dessa forma, pessoas que pesquisam pacotes de viagens e destinos na internet são impactadas – tanto nas redes sociais quanto em qualquer site que visitem e que tenham espaços para anúncios – por assuntos, serviços e informações relacionadas a essas buscas.

Diante dessa realidade, o STB criou o Tripbox, ferramenta exclusiva para seus passageiros, que oferece dicas de turismo no local visitado (feirinhas, festivais, galerias etc.), cofre virtual que mantém os documentos seguros (passaporte, visto, carteira de habilitação, de estudante, cartão cash passport etc.) e na palma da mão. O aplicativo registra o itinerário completo da viagem como datas e horários de voos, endereços das acomodações, contatos importantes e lembretes. A operadora de turismo também tem parceria com o portal Student.com – maior site de acomodações estudantis internacionais do mundo – que oferece curadoria especializada da Student para o STB como sugestão de apartamentos próximos às universidades, para que o estudante aproveite a cidade com segurança e comodidade.

Sobre o STB
O STB – Student Travel Bureau é líder no segmento de educação internacional no Brasil. O valor da experiência é uma das mais importantes filosofias do STB. Através de curadoria, com o compromisso de oferecer qualidade, o STB proporciona a jovens e adultos a possibilidade de ingresso em renomadas instituições de ensino internacionais. Em Ribeirão Preto, a STB está localizada na Rua Garibaldi 1.604, Jd. Sumaré.
Data de inclusão: 12/06/2017
Fone: (16) 39162840
Contato: Bruna
Empresa: Texto & Cia Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Tecnologia][Transporte-Turismo]
Este Release foi visto 131 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.