Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

12/06/2017 - 12:05 - VetorCom
Oráculo EaD: novos cursos e promoções marcam primeiro semestre de atividades
Oráculo EaD: novos cursos e promoções marcam primeiro semestre de atividades - VETORCOM

Oráculo EAD é uma plataforma de Ensino a Distância que oferece cursos livres de rápida duração, com foco na área de tecnologia da informação e infraestrutura. Lançada no início deste ano, inicia o mês de junho com promoções e novos cursos para profi ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
SCE322 sobre desempenhos e parâmetros das fibras ópticas, SCE381 enfoca padrões ethernet sobre cabeamento estruturado e SCE335, sobre balanço de perda óptica e SCE341, que trata de cálculo de taxa de ocupação para caminhos, são cursos rápidos, de 50 min, que passaram a estar disponíveis via Oráculo EAD (http://www.oraculoead.com.br).

Além desses cursos rápidos, o Oráculo EAD oferece uma promoção a todos que se inscreverem na lista da plataforma: 15% de desconto no curso SCE100 (que trata dos fundamentos de cabeamento estruturado na era da Internet das Coisas).
Outro combo destacado na plataforma de educação a distância resulta da parceria com a Clarity Treinamentos e a Fluke Networks: ao fazer os cursos online, o valor investido é descontado no curso presencial \"Infraestrutura de Data Centers\" ou \"Certificação CCTT Fluke Networks\".

Ao final de cada curso, há um exame para aprovação e obtenção do certificado. Você também poderá baixar um documento com os resumos dos cursos e os exemplos utilizados, como referência no dia a dia profissional.

A plataforma, como explica Anderson Luiz Carvalho – seu idealizador – é direcionada a “pessoas e profissionais que buscam ampliar seus conhecimentos. Nossos cursos são criados buscando excelente relação custo-benefício para ajudar os interessados a alcançar seu máximo potencial com preços que cabem no bolso”. Oráculo EAD, frisa Carvalho, também está “aberta a parceria com profissionais e professores interessados em ministrar cursos nesse formato”.

E por fim, uma promoção de grande sucesso é a “Semana da Fibra Óptica”. Alunos que se matricularem no curso SCE322 até dia 15/06/2017 ganham a matrícula pro SCE335, ou vice versa.

Interessados devem entrar em contato pelo e-mail contato@oraculoead.com.br.

Os cursos
O curso SCE322 explica os principais tipos de fibra óptica utilizadas em cabeamento estruturado e redes locais e de campus, suas categorias de desempenho (OM1 a OM5, OS1 e OS2) e os mais relevantes parâmetros ópticos de enlaces feitos com cabos de fibra, como por exemplo atenuação e largura de banda. As informações apresentadas são baseadas em normas nacionais e internacionais, não sendo orientadas para nenhum fabricante em específico.

Explicar a nomenclatura utilizada para as portas de rede do padrão IEEE 820.3 Ethernet, principalmente aquelas que utilizam cabeamento estruturado como meio de transporte (par trançado e fibra óptica) é o objetivo do curso SCE381. Nele, são mostrados os nomes dos padrões e suas principais características, como: velocidade, mídia requerida, limites de comprimento, quantidade de pares e fibras utilizados, perda máximas de link. São cobertas velocidades de 10 Mb/s até 100 Gb/s.

Já o curso SCE335 explica o que é o cálculo do \"balanço de perda óptica\" e por que ele é importante ao projetar e instalar enlaces de fibra óptica. É um curso essencial a todos os que projetam sistemas de cabeamento estruturado, e também a todos os responsáveis pelos testes de certificação de links ópticos.

Por sua vez, o curso SCE341 explica o que é e como realizar o cálculo da taxa de ocupação de cabos em caminhos utilizados por cabeamento estruturado. Isso é muito importante na fase de projeto, para assegurar que a infraestrutura será adequada aos cabos a serem utilizados. E também é importante na fase de implantação, para verificação das capacidades, principalmente quando houver alterações de última hora nos caminhos a serem utilizados. Nesse curso, o participante aprenderá a calcular a quantidade máxima recomendada de cabos por caminho, bem como a dimensionar um caminho em função da quantidade de cabos que ele deverá suportar. É um curso rápido focado e com exemplos de cálculos. Essencial a todos os que projetam ou instalam sistemas de cabeamento estruturado.

Os cursos são Idealizados e ministrados por Marcelo Barboza, formado pelo Mackenzie, possui 30 anos de experiência em TI, membro da BICSI e da comissão de estudos sobre cabeamento estruturado da ABNT/COBEI, certificado pela BICSI (RCDD, DCDC e NTS), Uptime Institute (ATS) e DatacenterDynamics (Data Center Specialist – Design). Instrutor autorizado para cursos selecionados da DatacenterDynamics, Fluke Networks, CommScope, Apogee e Clarity Treinamentos.
Data de inclusão: 12/06/2017
Fone: (11) 31713333
Contato: Katia Penteado
Empresa: VetorCom
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Educação-Cursos][Tecnologia]
Este Release foi visto 96 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.