Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

14/06/2017 - 10:26 - Vervi Assessoria e Comunicações
Diretor do Banco Central dá panorama positivo para a economia brasileira em evento em São Paulo
Diretor do Banco Central dá panorama positivo para a economia brasileira em evento em São Paulo - VERVI ASSESSORIA E COMUNICAÇÕES

Reinaldo Le Grazie participou de evento realizado pela Brazil Florida Business Council ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
\"Em um momento de incerteza com a instabilidade política e recessão econômica, uma organização que se propõe a discutir o tema e apresente convidados que tenham condições de mostrar novos rumos e, principalmente, informações esperançosas, acaba se diferenciando e trazendo um alento aos empresários brasileiros e investidores estrangeiros. Para tanto, focamos na Brazil Florida Business Council, para que essa troca de informações e oportunidades entre as corporações brasileiras e americanas, sediadas no Brasil e na Flórida, aconteça e com isso possamos todos traçar estratégias para fomentar o comercio bilateral e impulsionar o desenvolvimento econômico entre as duas regiões”, com essa frase a Presidente- Fundadora da entidade Sueli Bonaparte abriu o evento na sexta, dia 09 de junho em São Paulo.

O palestrante de honra foi o Diretor de Política Monetária do Banco Central do Brasil, Reinaldo Le Grazie, que abordou, entre outras coisas, um panorama atual da economia nacional e apresentou boas notícias sobre o assunto. A começar pelo cenário internacional, Le Grazie passou por pontos sobre o setor externo, as reformas, as atividades econômicas e ambiente de negócios, o mercado de crédito e a agenda BC+, que trata das ações que ocorrem durante o ano.

Le Grazie abordou também temas como a taxa de juros, principalmente com relação ao crédito rotativo, que tem caído devido a alteração no modo de cobrança que passou a valer faz dois meses. Outro ponto fortemente debatido foi o fundo de reserva brasileiro que gira em torno dos R$ 375 bilhões, o que garante estabilidade ao país, “podíamos discutir não ter nenhuma reserva, como muitos países já fazem, no entanto, o momento que atravessamos ainda não permite isso, essa é uma discussão longa e que sempre virá à tona. Hoje, ainda precisamos do fundo de reserva para que a inflação se mantenha na meta”, falou Le Grazie.

Participaram do evento empresários e representantes do mercado econômico, entre eles Chieko Aoki, proprietária do grupo Blue Tree. Ela falou sobre a importância desse tipo de encontro para os empresários brasileiros, “isso é fundamental porque você escuta as coisas ao vivo e a cores, para nós que estamos vivendo mudanças é muito importante ouvir as coisas não apenas pela imprensa, mas diretamente, os relatos. Uma pessoa do nível do Reinaldo que se dispôs a vir conversar com a gente que sabe que o dinheiro é caro, o tempo é caro, então isso nos dá direção do rumo que a gente tem que tomar”.

Marcos Vieira de Souza, diretor de Relações Governamentais da Pepsico, destacou a iniciativa, “é excelente, o evento foi muito produtivo tanto para a parte de esclarecimento do atual momento da economia brasileira, quanto para networking. A gente conseguiu perceber que o Brasil está no caminho certo e por mais que ainda existam turbulências a equipe econômica está trabalhando para que as coisas se acertem”.

Já Ricardo Kenzo Motomatsu, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Siemens, destacou a forma como o evento enriquece a visão do mercado, “nós precisamos conhecer o mercado de oportunidades e esse tipo de evento acaba sendo bastante importante porque acaba juntando a indústria, o setor econômico e financeiro e o setor advocatício em oportunidade de networking. A gente consegue enxergar o que todas as verticais acabam tendo como bens e aí a apresentação do Dr. Reinaldo acaba sendo enriquecedora porque o Banco Central mostra uma coerência na sustentabilidade econômica nacional para tranquilizar não só a sociedade, mas nosso caso, no setor de empreendedorismo acaba sendo interessante porque mostra esse cenário mais sólido em termos de garantias para o investimento”, finalizou.



Alguns dados:

A Flórida é 4º estado mais populoso dos EUA
É o Estado mais populoso do Sudeste americano
O Brasil é o maior parceiro comercial da Flórida
A Flórida é o Estado que abriga mais brasileiros nos EUA
Turismo é a principal economia da Flórida


Sobre o Brazil-Florida Business Council, Inc.

Com o principal objetivo de fomentar o comércio bilateral e impulsionar o crescimento econômico entre Brasil e o Estado da Flórida, EUA, foi criada a organização empresarial BFBC – Brazil-Flórida Business Council, Inc. Sediado em Tampa, Florida, o BFBC foi idealizado por Sueli Bonaparte que dedicou mais de 25 anos de sua carreira professional ao contínuo processo de estreitar os laços entre as comunidades empresariais entre os EUA e Brasil. Para maiores informações, visite www.brazilfloridabusiness.com ou ligue para 1-813-390-8364
Data de inclusão: 14/06/2017
Fone: (11) 25780422
Contato: SimoneBertelli
Empresa: Vervi Assessoria e Comunicações
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Economia e Finanças]
Este Release foi visto 159 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.