Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

14/06/2017 - 10:31 - Básica Comunicações
Professor Assis Gonçalves Neto aborda contratos coligados em evento sobre Direito Comercial
Professor Assis Gonçalves Neto aborda contratos coligados em evento sobre Direito Comercial - BÁSICA COMUNICAÇÕES

Em sua palestra o advogado falou sobre negócios jurídicos coligados ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A importância de determinar a causa que subjaz aos contratos coligados foi a ênfase dada pelo professor Alfredo de Assis Gonçalves Neto em palestra proferida no 7º Congresso Brasileiro de Direito Comercial, com o tema central “O Momento do Direito Comercial”. O encontro foi realizado na sede da Associação dos Advogados de São Paulo - AASP, entre os dias 18 e 19 de maio.

O advogado do escritório Assis Gonçalves, Kloss Neto e Advogados Associados falou no painel “Contratos Coligados” sobre a causa nos negócios jurídicos coligados. De acordo, com ele, contratos coligados são contratos autônomos, normalmente tipificados pela legislação e são celebrados para a obtenção de um resultado que só com eles reunidos é possível obter. Ao fazer sua explanação, Assis Gonçalves disse que “é indispensável buscar a razão de ser, a função prático-econômica que levou as partes a contratar deste modo, ou seja, a causa da contratação”.

O professor explicou que assim é possível saber se, no descumprimento ou na invalidade de um, podem os outros contratos produzir plena ou parcialmente seus efeitos ou se são atingidos por algum vício que os torna ineficazes. Segundo ele, há contratos coligados nos cartões de crédito, por exemplo, nos quais, inclusive, figuram mais de duas partes: o consumidor, o fornecedor e o intermediário, que é a instituição emissora da cártula.

Assis Gonçalves exemplificou também a situação do contrato de leasing, no qual há um contrato híbrido ou misto, “pois não se trata de uma reunião de contratos autônomos, mas de normas que pertencem a contratos diferentes (regras atinentes à locação, compra e venda e mútuo etc.), resultando um único contrato”, concluiu.
Data de inclusão: 14/06/2017
Fone: (41) 30199092
Contato: Daniela
Empresa: Básica Comunicações
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Jurídico-Legislação]
Este Release foi visto 54 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping
 
Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
Dieta21Dias
egoi
Sobrancelha Perfeita
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.