14/06/2017 - 10:36 - Londrix
Chef do “Que Seja Doce” mostra toda a ciência na arte de cozinhar
Chef do “Que Seja Doce” mostra toda a ciência na arte de cozinhar - LONDRIX

Divertida e ao mesmo tempo técnica, apresentação de Roberto Strongoli foi ponto alto do evento no Catuaí Shopping ...

A apresentação do chef confeiteiro Roberto Strongoli na 1ª Temporada Gourmet do Catuaí Shopping, na noite desta segunda-feira (12), foi literalmente uma “aula show”. O jurado mais polêmico do reality show da GNT “Que Seja Doce” aliou conceitos de física, química, matemática e biologia aos dotes artísticos necessários para o preparo de doces de sabor peculiar, geometricamente estruturados e com aparência original.

Divertido, embora rigoroso com o cumprimento das técnicas de construção das receitas, Strongoli preparou dois doces sofisticados: Cheesecake com geleia de amora e \"terra\" de chocolate e Merengue Soufle com creme patissier e caramelo salgado.

Receitas que mais pareciam “fórmulas”, repletas em detalhes e pequenos truques para serem realizadas com sucesso. O chef explicou que tem paladar mais aguçado do que a maioria das pessoas. “É fisiológico. São mais receptores sensoriais na identificação de sabores”, disse. Assim, ele possui o talento de identificar ingredientes de uma receita com uma única mordida. “E corrigir rapidamente o que não está perfeito”, afirmou.

Padeiro, confeiteiro e cozinheiro formado em Ciências na Arte de Panificação Artesanal pelo The French Culinary Institute, em Nova York, Strongoli conquistou a plateia de mais de cem pessoas no encerramento do evento promovido pelo Shopping na semana dedicada aos namorados. Tanto durante sua exposição, muito detalhada e participativa, como ao final, quando uma amostra dessa união de ciência e arte foi servida para degustação aos presentes.

A “1ª Temporada Gourmet – Especial dos Namorados” do Catuaí Shopping teve patrocínio do Bello Pastel e parceria da Menu Escola de Gastronomia. O evento foi um grande sucesso de público, com mais de 500 participantes nas seis aulas shows, totalmente gratuitas.

Roberto Strongoli, chef da GNT, no Catuaí Shopping (crédito da foto - Roberto Francisco/Divulgação)

Data de inclusão: 14/06/2017
Contato: Ruth Meira