Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

14/06/2017 - 12:27 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Somos Tão Jovens - Tributo Legião se apresenta em Serrana (SP)
Somos Tão Jovens - Tributo Legião se apresenta em Serrana (SP) - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

No dia 17 de junho, às 21h, a cidade recebe o show
Somos Tão Jovens - Tributo Legião, no Teatro da Fundação Cultural ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão Preto (SP), 14 de junho de 2017 – Serrana é a próxima parada no interior de São Paulo para o tributo “Somos Tão Jovens”. O show entra para a agenda cultural da cidade no próximo sábado, dia 17 de junho, às 21h, no Teatro da Fundação Cultural. O teatro fica na Rua Barão do Rio Branco, 339. A classificação do espetáculo é livre.

O tributo, que foi lançado no ano passado e está em turnê até hoje, já se apresentou em várias cidades do Estado de São Paulo e Minas Gerais, sempre agradando o público de todas as localidades por onde passa. A estreia do show foi em Ribeirão Preto (SP), com ingressos esgotados 15 dias antes do espetáculo. Franca, Barretos, Bebedouro, Uberaba, Pirassununga e Araras também já receberam o show – todos lotados. Agora é a vez de Serrana.

Para os músicos do Tributo, “o sucesso de público da turnê se deve à grande quantidade de amantes da banda liderada por Renato Russo”. Apesar de fazer 20 anos que a música brasileira e milhares de fãs perderam Renato Russo e os shows lotados da Legião Urbana, as canções se perpetuaram e se consagraram como verdadeiros hinos da juventude - que, no dizer de Renato, “tem seu próprio tempo”, independente das gerações. São músicas de 20, 30 anos, mas que ainda são hits atuais, como Tempo Perdido, Quase sem Querer, Ainda é Cedo, Pais e Filhos, Eduardo e Mônica, Que país é este, Índios, Faroeste Caboclo, Monte Castelo e muitas outras – cantadas por fãs de diferentes idades.

A banda formada para o tributo reúne músicos que foram fãs de Renato Russo e viveram o auge da juventude dos anos 80 e 90, bem como integra um músico com 22 anos, que só conheceu o trabalho da Legião Urbana pelos pais, por outros fãs ou ainda por resgate de vídeos pela internet, além de discos de vinil, CDs e DVDs. O baterista Victor Grili, vem da banda PlayVinil, investe na sua carreira solo e agora integra o projeto. Ele demonstra-se empolgado. “Poder participar desse projeto tem sido uma experiência muito importante para minha trajetória. Eu já conhecia a Legião Urbana, mas não da forma como eu conheço hoje. Tem sido um aprendizado”. Victor diz que com o projeto entendeu o que o trabalho da Legião significou para aquela geração. “Consegui compreender a importância desse movimento punk no Brasil, iniciado pelo Renato Russo e o papel do rock nacional para a história do Brasil”.

Evandro Grili, guitarrista e violonista no projeto, divide o palco com o filho Victor, bem como a paixão por tudo o que Renato produziu junto ou separado da Legião Urbana. “Acho que o Renato protagonizou a odisseia da maior banda de rock que o Brasil conheceu. Ninguém tem um público como a Legião tem, 30 anos depois de sua fundação e 20 anos depois de seu fim. E não é simplesmente porque acabou e pronto. É porque a mensagem é muito forte e atualíssima. E vai continuar, por outras gerações”, expressa. Para ele, a Legião Urbana e o Renato influenciaram muito mais pela mensagem do que pela própria música. “A música meio que se tornou um veículo da mensagem”. O músico ainda questiona “Que banda no mundo tem uma música que vira um filme? E responde: “Pouquíssimas. A Legião tem duas: Faroeste Caboclo, que já foi gravado e Eduardo & Monica que está em gravação. Fora o filme biográfico. Foi essa mensagem que influenciou os músicos da minha geração, os fãs daquela época e que os surgiram depois, mesmo após o fim da banda”, contextualiza.

O vocalista, Sérgio Missão, diz que a união de gerações na banda formada para o tributo é um fator de sucesso do projeto. Ele conta que uma parte dos músicos viveu muito a época, acompanhando a Legião pela televisão, indo a shows, ouvindo rádios, comprando seus discos e se emocionando com a novidade que traziam para o rock nacional. Como também tem quem não viveu pessoalmente, mas garante: “a obra da Legião atinge a todos. A banda se uniu e de uma forma natural e inexplicável, criou inconscientemente um ambiente energizado, que faz com que o evento cresça a cada dia”, revela.

A movimentação dos fãs e a procura por shows que remetam à época da Legião tem uma motivação para Eduardo De Lucca, baixista do tributo. Ela acredita na força das letras da banda para atrair os fãs. “Como letrista Renato Russo é inigualável, pois escreveu músicas que falavam da realidade política do país, dos sentimentos, das emoções, dos sonhos. Suas letras eram escritas com o coração, com puro sentimento, cativando uma geração inteira e nos dias atuais continua influenciando o público, pois não são letras temporais”. Também super fã da Legião, Eduardo não sabe mensurar o que faz a chama de legionários tão viva, mas arrisca que são vários fatores, como o carisma, as letras escritas com o puro sentimento e os ritmos simples que geram identificação direta no público. “Acredito que existiu uma energia enorme na Legião Urbana que moveu uma geração e continua influenciando pelo fato de fazer o simples e com o maior amor”.

Sandro Resende, também guitarrista do tributo, analisa que tanto a música quanto as composições de Renato Russo, estão acima da definição de passadas ou atuais. “Renato encontrou uma fórmula de usar a linguagem romântica e politizada, ou seja, sempre falando para todas as gerações”. O guitarrista acredita que as novas gerações estão carentes de um romantismo, “apesar que alguns não admitem essa necessidade” e garante: “as mensagens da Legião Urbana serão eternas. São canções que sempre vão se encaixar em alguma questão atual”. Por conta disso, os músicos do tributo recomendam o show para um público variado, com espaço para avós, filhos e netos na plateia.


SERVIÇO:
Show: Tributo “Somos Tão Jovens” – Tributo Legião
Data e horário:
17 de junho/2017 – Teatro da Fundação Cultural de Serrana.
Rua Barão do Rio Branco, 339, Serrana, SP.

Valor:
1º LOTE PROMOCIONAL: Inteira: R$ 30,00 / Meia: R$ 15,00 (todos pagam meia entrada para ingressos antecipados). Ingressos do primeiro lote estão esgotados desde 05/6/17.
2º LOTE PROMOCIONAL: Inteira: R$ 40,00 / Meia: R$ 20,00 (todos pagam meia entrada para ingressos antecipados), limitado a 100 ingressos. Esgotado desde 14/6/17.
3o LOTE PROMOCIONAL: Inteira: R$ 50,00 / Meia: R$ 25,00 (todos pagam meia entrada para ingressos antecipados), limitado a 50 ingressos.

Classificação: Livre
Venda de ingressos
On line pelo site www.pagueingresso.com.br (esgotados)

Ponto de venda:
Bilheteria da Fundação Cultural de Serrana
Rua Barão do Rio Branco, 339, Serrana, SP



Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Luciana Grili (16) 99152 2707, Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 e Andréa Berzotti (16) 99138 6185
Data de inclusão: 14/06/2017
Fone: (16) 36108659
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa: #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Eventos][Música]
Este Release foi visto 235 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping
 
Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.