14/06/2017 - 15:33 - #INCorporativa*
Computação cognitiva e tecnologias de fala são tema de evento realizado pelo CPqD em parceria com IBM - #INCORPORATIVA*

As aplicações e os desafios no desenvolvimento de soluções baseadas em computação cognitiva serão discutidos no evento Tecnologias de Fala e Sistemas Cognitivos para Transformação Digital, que acontecerá no dia 22 de junho, no IBM Client Center, em São Paulo. Organizado pelo CPqD em parceria com a IBM, o evento é gratuito - as inscrições são limitadas - e incluirá palestras, painel de debates e apresentação de cases.

“As soluções com capacidade de aprendizagem e com interfaces que utilizam síntese e reconhecimento de fala estão mudando o relacionamento entre as empresas e seus clientes”, afirma Luciano Lemos, gerente de produto do CPqD. “É o caso dos bancos, por exemplo, que têm enriquecido seus canais digitais com aplicações que combinam computação cognitiva e interfaces mais amigáveis, baseadas em fala e voz. Já nos contact centers e serviços de suporte a usuários, assistentes virtuais estão sendo utilizados para simplificar a interação no atendimento”, acrescenta.

Luciano Lemos abordará esse assunto em sua palestra Resultados da Humanização das Interfaces Digitais. A programação do evento inclui também palestras de Antônio Carlos Navarro, da IBM, que falará sobre o tema Sistemas Cognitivos para acelerar esta jornada da Transformação Digital; de Marcelo Camara, do Bradesco, sobre Relacionamento com os clientes e a Computação Cognitiva, e de Augusto Mello, diretor da PG Mais, que tratará de Transformação Digital na cobrança e seus desafios.

Mais informações, inscrições e a programação completa do evento estão disponíveis no endereço https://www.cpqd.com.br/ciclodeeventos/evento/tecnologias-de-fala-e-sistemas-cognitivos-para-transformacao-digital
Data de inclusão: 14/06/2017
Fone: ()