16/06/2017 - 17:50 - #Reverso Comunicação Integrada
25ª Fenadoce arrecada mais de 3 mil peças em ação social
25ª Fenadoce arrecada mais de 3 mil peças em ação social - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Promovida pela organização da 25ª Feira Nacional do Doce, que acontece até 18 de junho em Pelotas/RS, a ação solidária que trocou ingressos por agasalhos nesta sexta-feira, 16, mobilizou milhares de pessoas. Durante duas horas os visitantes passaram pela bilheteria sem precisar pagar o ingresso no valor de R$ 8,00, trocando a entrada apenas pela doação de um agasalho. Foram recebidas mais de 3 mil peças de roupas das 14h às 16h. Neste final de semana a programação da feira segue movimentada com a participação da Associação dos Desenvolvedores de Jogos do RS (ADJogosRS) e diversos shows na Fenadoce Cultural.

As doações serão agora catalogadas pela organização da feira, separando roupas adultas e infantis, masculinas e femininas. Posteriormente, todas as doações serão repassadas a instituições de caridades e pessoas carentes. De acordo com a organização da feira, essa é uma ação realizada com sucesso somente graças ao espírito solidário da população, que sempre se mobiliza em prol de ações sociais. Para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL), entidade que organiza a feira, o sentimento é de agradecimento a todos que participaram das doações.

Além desses agasalhos, a CDL Pelotas também recebeu a doação de mais de 600 peças de roupa arrecadadas pela Escola Adventista de Pelotas. A decisão de repassar as doações à organização da Fenadoce veio após a escola se apresentar durante a Mostra Cultural Escolar. Segundo o regente do coral, Francisco Garré, as peças foram recolhidas com os alunos da escola através da Campanha do Agasalho em uma competição interna entre a turma que conseguisse arrecadar mais agasalhos.

Games ganham destaque no fim de semana
Neste final de semana o espaço Wombo Combo receberá a Associação dos Desenvolvedores de Jogos do RS (ADJogosRS) para uma série de palestras sobre o mercado de games, além de empresas associadas à entidade que irão expôr os seus jogos. A comitiva da ADJogosRS será composta por sete empresas: Epopeia, Canvas, Mindtrick, Izyplay, Utopia, Gênio Quiz e Hermit Crab. Durante os dois dias serão promovidas palestras sobre diversos temas: como criar jogos, o mercado de games, criação de personagens, entre outros. As palestras iniciam às 15h e vão até às 18h.

Fenadoce Cultural
As apresentações artísticas da Fenadoce Cultural iniciam cedo neste sábado, 17. O palco principal da Praça de Alimentação recebe grupos de dança a partir das 12h com o Grupo de Capoeira Ilha de Mar Grande, seguido pela Cia de Dança Tavane Viana, Escola de Ballet Dicleia Ferreira de Souza e Grupo de Ballet de Pelotas. No palco central da Praça de Alimentação quem anima o palco é Wanessa e Solon, às 17h30min, Simples Desejos, às 19h, Tipo+1ma, às 20h30min, e GafieiraSamba & Tal, às 22h.

Na Cidade do Doce a música inicia às 15h. Tocam no palco Marquinho Brasil em Trio, Solon Silva, Tangueria, Gilberto Oliveira e Duo e Guerra e Vaz. Na Estância Princesa do Sul a programação inicia às 14h com o Grupo de Danças Essência Campeira, CTG Os Farrapos, Grupo Los Albertos, CTG Sentinelas do Pampa, Alci Vieira Junior e CTG Unidos da Querência. No auditório, às 15h e às 17h, o Grupo Teatral Brigada em Cena se apresenta uma proposta educativa voltada ao público infantil.

O projeto Fenadoce Cultural da 25ª Fenadoce é financiado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, sendo viabilizado pelo Pró-cultura RS LIC, Lei nº 13.490/10, com patrocínio da Fonte da Ilha - Água Mineral Natural.

Vacinação contra a gripe
O Hospital Universitário São Francisco de Paula estará durante todo o sábado, 17, das 10h às 22h, vacinando gratuitamente os visitantes da feira contra a gripe. O grupo de enfermeiras estará na área externa, ao lado do Multipalco, com as doses disponíveis.

Festival de Gastronomia
Durante o sábado, 17, o Festival de Gastronomia Fenadoce promove mais uma aula show com os cursos de gastronomia do Senac/Pelotas. Os temas do dia serão bolos, às 16h, e tortas, às 17h30min. As aulas são gratuitas e abertas a todos os visitantes da feira, que podem acompanhar o preparo das receitas e ainda tirar dúvidas com os professores.

Show nacional Cabaré Night Club
Com uma proposta de quase um stand-up comedy, os cantores Leonardo e Eduardo Costa se reúnem no show Cabaré Night Club para recordarem sucessos da música nacional na década de 80, como \"As Andorinhas\", \"Crise de Amor\" e \"Passe Livre\". O show chega pela primeira vez ao sul do Estado neste sábado, 17, 25ª Fenadoce. Os ingressos podem ser encontrados nos seguintes pontos de venda: Lojas Hercílio (Pelotas, Rio Grande, São Lourenço do Sul, Canguçu), Ótica Osório (Pelotas) e Mundo das Capas (Pelotas). As vendas online ocorrem pelo site da Blueticket (http://www.blueticket.com.br/). Portadores de necessidades especiais tem espaço reservado. O ingresso do show permite o acesso gratuito à feira desde às 20h.

Evento
A Fenadoce 2017 é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas com patrocínio do Sicredi, Gelei, Governo do Estado do RS e Banrisul. A feira tem apoio da Caixa Econômica Federal, Deltasul, Net/Claro, Ecosul e Farmácia São João. O apoio institucional é da Prefeitura Municipal de Pelotas.

Mais releases em: https://www.fenadoce.com.br/texto/menu-topo--imprensa

SERVIÇO FEIRA
O que: Feira Nacional do Doce - Fenadoce 2017
Data: 31 de maio a 18 de junho
Local: Centro de Eventos Fenadoce (Av. Presidente Goulart com a BR-116) – Pelotas (RS)
Horário: seg a qui, das 14h às 22h; sex, das 14h às 23h; sáb, dom e feriado, das 10h às 23h.
Ingressos: seg a sex: R$ 8,00 por pessoa; Sab, dom e feriados: R$ 10 por pessoa.
Estacionamento: R$ 15,00
Crianças até 6 anos não pagam ingresso e estudantes identificados com a carteira estudantil e idosos acima de 60 anos pagam 50% do valor.
Site: www.fenadoce.com.br | Facebook: www.facebook.com/fenadoce

Data de inclusão: 16/06/2017