22/06/2017 - 09:26 - #Mac Comunicação e Marketing
O carro é um grande agente do turismo
O carro é um grande agente do turismo - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, intenção de viagem dos brasileiros cresceu 15% em relação a 2016. Levantamento aponta que 28,6% dos entrevistados (mais de 2 mil famílias) pretendem viajar de carro nos próximos meses.
 ...

Pesquisa mensal do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Getulio Vargas revelou crescente intenção pelo uso de automóveis durante as próximas viagens dos brasileiros. De acordo com o levantamento, 28,6% dos entrevistados devem usar o carro em suas próximas viagens, crescimento de 47% em relação a 2016.

No entanto, a maioria dos turistas ainda irá usar o avião para o deslocamento - 58,9% - um índice 6% maior que o ano anterior, 55,6%. O ônibus foi único meio de transporte que registrou uma queda na preferência dos turistas, passando de 17,2% em maio de 2016 para 11,8% este ano. A pesquisa, realizada em maio, ouviu mais de duas mil famílias em sete capitais brasileiras: Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Ainda segundo a pesquisa, 21,5% dos entrevistados afirmaram ter interesse em viajar nos próximos meses, aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2016, 18,7%. Destes, 76,6% deverão optar por destinos turísticos nacionais. As regiões mais procuradas pelos viajantes deverão ser: Nordeste (50,8%); Sudeste (21,8%); Sul (17,9%); Centro-Oeste (7,4%) e Norte (2,1%).

Em relação à preferência pela hospedagem, hotéis e pousadas seguem na liderança com 52,7% da intenção dos entrevistados contra 36,3% que deverão optar pela casa de parentes ou amigos. Para 11% das pessoas que pretendem viajar, a estadia será em residência própria, alugada ou outros.

Para os que querem uma viagem curta de carro, a sugestão é Itu

Escolher um destino próximo a São Paulo é uma ideia confortável. Itu é um exemplo de cidade de imenso patrimônio histórico e cultural distante apenas 100 km da Capital. Servida por excelentes rodovias como a Castello Branco, Anhanguera e Bandeirantes, que combinam ausência de trechos montanhosos, ótima pavimentação e muita segurança, Itu oferece aos visitantes diversas atrações como a arquitetura colonial de casas e igrejas, importantes museus, fazendas históricas, parque geológico e até muita diversão para as crianças pela original brincadeira das lojas das coisas grandes, além de excelente rede hoteleira e culinária caipira em seus muitos restaurantes.

No Portal grandeitu.com.br os interessados encontrarão todas as referências sobre o turismo em Itu e uma galeria com muitas fotos e vídeos da cidade. Neste fim de semana, dias 23, 24 e 25, o turista encontrará, também, as festas juninas organizadas pela Prefeitura no Centro Esportivo e de Lazer de Pirapitingui.
Data de inclusão: 22/06/2017
Fone: (11) 5521-3483