22/06/2017 - 15:23 - #Mac Comunicação e Marketing
Banda União dos Artistas de Itu comemora 105 anos
Banda União dos Artistas de Itu comemora 105 anos - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Para comemorar a passagem de 105 anos de sua fundação, a Banda União dos Artistas de Itu, realizará neste sábado, 24 de junho, às 20 horas, um concerto especial na Rua Santa Rita, 978, centro da cidade. Criada em 16 de junho de 1912 graças à abnegação de alguns músicos liderados por José Maria dos Passos, o primeiro maestro da Banda. Teve a sede própria inaugurada em 1939, construída com muito sacrifício, em regime de mutirão pelos próprios músicos que batizaram o local com o nome do maestro, compositor e músico ituano Elias Álvares Lobo.

O principal objetivo dessa tradicional Banda de Concertos da cidade de Itu é divulgar a música característica da região concebida para o seu tipo de formação instrumental: flautas, clarinetes, saxofones; trompetes, trompas, trombones, bombardinos, baixos e percussão. Ao comemorar o centenário da banda em 2012, os Correios fizeram uma homenagem à corporação com um carimbo e um selo especial.

Com um repertório que gira em torno de mil músicas, a \"Banda de Itu\", além das composições locais típicas da cultura paulista, como dobrados, valsas e sambas, dispõe de obras de compositores como Rossini, Verdi e Tchaikovsky, assim como Pixinguinha, Chico Buarque e Noel Rosa, para citar alguns.

A Corporação Musical União dos Artistas é uma Entidade Civil, sem fins lucrativos, que sobrevive, única e exclusivamente, da abnegação de seus músicos e simpatizantes. Considerada uma das mais importantes do gênero no país, carrega perfeição e alegria com mais de um século de tradição.

Telefone: (11) 4023.1654
e-mail: uniaodosartistas@bol.com.br; contato@uniaodosartistas.org.br