04/07/2017 - 13:35 - #Mac Comunicação e Marketing
Férias: Boa oportunidade para um passeio cultural com as crianças.
Férias: Boa oportunidade para um passeio cultural com as crianças. - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Julho é mês de férias escolares em todo país e se revela como uma boa oportunidade para um passeio cultural com as crianças, especialmente na cidade de Itu, distante apenas 100 km de São Paulo. Além do Festival de Artes que acontece na cidade, até o final do mês de julho há, também, a 13ª edição do projeto “Arte no Beco” que acontece no domingo 16 de julho no espaço conhecido popularmente como “Becão”, no centro histórico, com o apoio das Secretarias Municipais de Turismo e Cultura da Estância Turística de Itu.

O “Arte no Beco” é o ponto de encontro de diversas faixas etárias com a diversidade cultural: música, artesanato, gastronomia, meio ambiente, museu e artes cênicas. Entre as atrações destacam-se o Ateliê Viva Arte, Carolina Feita a Mão, Sítio Cafundó, Oficina de Fotografia para Celular, Cine Kombi, Circulando na Linha- Choro Marginal, Zé do Jazz, entre outros. Ao lado do “Becão”, o Museu da Energia estará aberto ao público, gratuitamente, com suas exposições e mostras fotográficas do Festival Interfoto 2017.

Os dias de folga também podem ser aproveitados para que as crianças esqueçam um pouco dos aparelhos eletrônicos para conhecer os Museus de Itu, especialmente o da República que conta a história da queda do Império, o preservado casario das épocas dos barões da cana-de-açúcar e do café e, assim, viajar no tempo para os séculos XVIII e IXX o que permite aos jovens viver e ter uma idéia de como era a vida da sociedade no período colonial.

Muitos são os passeios imperdíveis pela “Itu sem igual”, slogan da nova gestão municipal: a gastronomia caipira dos inúmeros restaurantes, hotéis de qualidade, as ricas igrejas coloniais, o parque do Varvito, um monumento geológico da época das geleiras que passaram pela cidade e as fazendas de turismo rural que permitem que os jovens tenham uma noção de como é a vida do interior.

Importante seria que os pais dos jovens de hoje, que vivem num mundo onde tudo é eletrônico, proporcionem a seus filhos o direito de indagar sobre os mistérios dos acontecimentos remotos da história do país e aprender, cultuar e respeitar o imenso patrimônio histórico do interior paulista, onde o Brasil colonial está vivo e conservado em Itu, com convivência harmônica entre o antigo e o moderno.

Mais detalhes de informações, fotos e vídeos sobre este passeio cultural os turistas podem conferir no Portal Grande Itu – www.grandeitu.com.br
Data de inclusão: 04/07/2017
Fone: (11) 5521-3483