Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

05/07/2017 - 08:18 - kakoi
Na terceira idade também há tempo de se descobrir e o Coach pode ajudar
Na terceira idade também há tempo de se descobrir e o Coach pode ajudar - KAKOI

Não há dúvida que estas pessoas precisam se sentir plenas, mesmo na terceira idade ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Sempre estamos buscando a felicidade, o bem-estar e o sucesso profissional aliados com a satisfação na carreira, não é verdade? Esta é uma busca que não tem prazo de validade e a necessidade de se encontrar na carreira para ser feliz pode surgir a qualquer instante - inclusive quando chegamos na famosa terceira idade que muitos chamam de ‘melhor idade’.

Podemos dizer que autodesenvolvimento e felicidade no trabalho são fundamentais para quem possui já muita experiência de vida? Na visão da Master Coach, Bianca Caselato, podemos sim:

“Não há dúvida que estas pessoas precisam se sentir plenas, mesmo na terceira idade. Há uma intensa necessidade de se manter em ação e motivado independente da idade.”

Estamos tratando de pessoas que já passaram por diversas experiências profissionais e que podem ser beneficiadas pelo coaching em suas vidas. A especialista afirma que o coaching para terceira idade promove o sentido de se sentir vivo e lhes garante qualidade de vida - além de proporcionar a construção de um planejamento com objetivos de curto prazo visando sempre manter a pessoa em ação:

“O idoso não pode parar. Ele precisa de sentido para se manter vivo e com vitalidade e o coaching irá proporcionar esta situação fazendo com que ele nunca fique parado e saiba aproveitar, da melhor maneira possível, toda sua experiência.”

Aposentadoria? Nem pensar!
O número de pessoas que já ultrapassaram os 60 anos e que se recusam a parar definitivamente com uma aposentadoria é bem grande. A busca é para se manterem ativos e isso é bom na opinião de Bianca, mas o que muitos se enganam é que precisam estar trabalhando para se manter ativo:

Existe o ócio produtivo, aquele em que o idoso consegue se ocupar sem se estressar estabelecendo uma rotina de atividades que remetem mais à qualidade de vida do que ao trabalho em si. Quando eu falo de colocar o idoso em ação estou falando de mantê-lo com objetivos e não mantê-lo trabalhando. É hora de aproveitar o que a vida tem de melhor a lhe oferecer, basta apenas saber aproveitar da melhor maneira possível e para isso o coaching pode ser muito eficiente.” explica Bianca Caselato.

E os anos de vida pesam favoravelmente para quem está nesta etapa da sua vida, como ilustra Bianca:

“Imagine se pudéssemos voltar no tempo com a experiência de um idoso? Seria sensacional podermos usar toda essa maturidade e transformá-la em sabedoria para aproveitar todas as fases da vida.” completa a Master Coach.

Foto: Static

Sobre Bianca Caselato
Bianca Caselato é Master Coach formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná- FESP. É especialista em SELF coaching, Executive Coaching e Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional, pela ECA - European Coaching Association, GCC- Global Coaching Community, BCI- Behavioral Coaching Institute e IAC – International Association of Coaching.

Após uma bem sucedida carreira dentro de instituições bancárias, Bianca Caselato começou a atuar há dois anos em seu escritório Bianca Caselato Coaching com palestras motivacionais, coaching individual e empresarial com acompanhamento e diagnóstico de empresas de todos os portes.

Bianca Caselato Master Coach Trainer
Rua Padre Anchieta, 2540 - Sala 1115, Champagnat - Curitiba, Paraná
http://biancacaselato.com.br/


Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 - Vista Alegre, Curitiba - PR,
Fone: (41) 3014-7662
www.kakoi.com.br






Data de inclusão: 05/07/2017
Fone: (41) 97435968
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior
Empresa: kakoi
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Administração][Recursos Humanos ][Trabalho ]
Este Release foi visto 203 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.