06/07/2017 - 09:16 - #Mac Comunicação e Marketing
Política Nacional de Qualificação em Turismo abre consulta pública
Política Nacional de Qualificação em Turismo abre consulta pública - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

O Ministério do Turismo acaba de abrir consulta pública para que a população colabore e opine sobre a elaboração de uma Política Nacional de Qualificação em Turismo. A iniciativa tem como objetivo envolver a sociedade na construção da diretriz de qualificação que será adotada para a formação de adultos e jovens com mais de 16 anos que pretendem trabalhar com turismo.

No site do Ministério, http://www.turismo.gov.br/pol%C3%ADtica-nacional-de-qualifica%C3%A7%C3%A3o, a consulta ficará aberta até 24 de julho para que cidadãos, estudantes, professores, empresários e entidades possam enviar sugestões, comentários ou propor alterações para aperfeiçoar a Política Nacional de Qualificação em Turismo.

Essa é uma importante oportunidade para que o “trade turístico” de Itu possa se manifestar e contribuir para o aprimoramento da qualificação dos agentes de turismo. O assunto é de grande interesse para que a rede hoteleira, restaurantes, fazendas históricas, museus, igrejas, governo local, empresários, agentes de turismo etc possam se manifestar.

As contribuições serão compiladas e analisadas pela equipe de pesquisadores responsável pelo Projeto e, posteriormente, apresentadas ao CNT (Conselho Nacional de Turismo). A previsão é que a Política Nacional de Qualificação em Turismo seja publicada até o final de 2017.

Data de inclusão: 06/07/2017
Fone: (11) 5521-3483