06/07/2017 - 13:18 - #Mac Comunicação e Marketing
Dia 08 – sábado - 51ª Romaria de Itu-Pirapora
Dia 08 – sábado - 51ª Romaria de Itu-Pirapora - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

No próximo sábado, dia 8, Itu organiza mais um movimento turístico religioso com a realização da 51ª Romaria Itu-Pirapora, uma manifestação singular da fé das pessoas no Bom Jesus de Pirapora. Os interessados não precisam se inscrever ou se cadastrar. É só chegar na concentração, no espaço antes da Ponte Nova, aquela que dá acesso a Estrada dos Romeiros para Cabreúva e Pirapora, às 8,30 h para a organização da caminhada.

A organização propõe um ponto de almoço, às 12 horas já no município de Cabreúva. A estimativa é de 750 participantes montados, fora acompanhantes que se dirigem de carro, caminhão, charretes etc. No ano passado foram registrados 700 cavaleiros.
No domingo, dia 9, haverá uma celebração de missa especial para os romeiros ituanos às 6 horas da manhã e o retorno é livre. A concentração da volta será as 16 h, novamente na Ponte Nova, quando a romaria se encaminhará à Matriz da Candelária para a benção final às 17 h.

A história do Bom Jesus envolve uma tradição popular de que a imagem sagrada foi encontrada por um morador de Parnaíba, José de
Almeida Naves, num sítio no bairro chamado de Pirapora, por volta de 1725. Ela estava na beira do rio Anhembi (hoje Tietê) e foi levada para a casa do José que a colocou num altar doméstico para que o povo pudesse fazer ali suas orações.
Data de inclusão: 06/07/2017
Fone: (11) 5521-3483