10/07/2017 - 16:00 - C4 Comunicação
Três em cada quatro brasileiros estão felizes no ambiente de trabalho
Três em cada quatro brasileiros estão felizes no ambiente de trabalho - C4 COMUNICAÇÃO

Talvez seja uma surpresa para algumas pessoas, mas 74% dos brasileiros entre 18 e 65 anos estão satisfeitos com o trabalho, informa pesquisa da Randstad, empresa holandesa de soluções em recursos humanos. O trabalho como fonte de prazer e bem-estar é o tema de capa desta edição da revista Vem Viver, da Central Nacional Unimed.

Depoimentos confirmam a pesquisa da Randstad. “Percebi que, como médica, poderia cuidar não apenas do corpo, mas do ser humano como um todo. Dando um pouco do meu tempo, poderia fazer algo humanitário”, comentou Simone Nogueira Camargo, coordenadora do Núcleo de Atenção ao Paciente Internado (NAPI) da CNU. Entre outras experiências, Simone passou um ano e dois meses em Angola, atendendo pessoas feridas na guerra civil que vitimou aquele país africano.

Dicas

O coach Alexandre Mattos dá algumas dicas na Vem Viver para tornar o ambiente de trabalho mais leve:

1. Mantenha o bom humor;
2. Compartilhe;