Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

12/07/2017 - 09:03 - kakoi
Quando e por que recorrer ao coaching?
Quando e por que recorrer ao coaching? - KAKOI

Ausência de motivação e desenvolvimento pessoal são os principais fatores! ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Existe um momento em que o profissional deve recorrer ao coaching? Para a Master Coach, Bianca Caselato, geralmente são dois os momentos que levam uma pessoa a buscar apoio no processo de Coaching:

Ausência de motivação
A primeira situação levantada pela profissional é a insatisfação de modo geral com a vida pessoal e profissional: “É muito mais recorrente com as questões profissionais, uma vez que o próprio processo de coaching é mais reconhecido para assuntos profissionais, o que não invalida o extraordinário efeito nas pessoas quando o assunto são questões pessoais.”

Desenvolvimento pessoal
Outro momento que as pessoas buscam o coaching na análise de Bianca Caselato segue a contramão da infelicidade: “A decisão da mudança através do coaching acontece quando há a necessidade de desenvolver competências, geralmente ligadas à liderança, administração do tempo, organização etc.”

A especialista alerta que tanto um motivo quanto outro, em sua grande maioria, estão relacionados com questões de ordem emocional, ansiedade, falta de motivação, estresse, falta de objetivos e baixo nível de conhecimento sobre si mesmo

Sintomas
Caselato aponta quais são os principais candidatos para iniciar o trabalho de coaching: eles passam por aquelas pessoas que se sentem desmotivadas, sem capacidade de sonhar, com alto nível de estresse no trabalho e em casa, excesso de descontrole emocional e falta de ânimo.

“Todos esses são sintomas de insatisfação pessoal e até mesmo profissional. Quando nos encontramos com frequência com esses sintomas é hora de olhar para dentro e avaliar o que não está legal. Será que é o casamento? O trabalho? Ou será que o descontamento é comigo mesmo?”

Neste sentido, o processo de coaching pode ser um excelente apoio para colocar a pessoa em ação e descobrir aquilo que realmente não está bom e principalmente se o coaching será um instrumento de mudança comportamental e na vida desta pessoa.

Qual é o perfil de quem busca este coaching?
Bianca Caselato explica que quando o assunto envolve questões de ordem emocional, a grande maioria destes perfis é formado por mulheres das mais variadas idades:

“Tenho clientes desde a juventude até a terceira idade. De maneira geral as mulheres buscam muito um encontro com elas mesmas. Muitas se dizem perdidas em suas carreiras e não encontram a felicidade profissional e na maioria dos casos percebemos questões de ordem emocional nos bloqueios destas mulheres, como baixa autoestima, inseguranças associadas ao medo.”

Uma característica muito semelhante detectada por Bianca dentre seus clientes é o excesso de medo e a descrença do próprio potencial - justamente pela ausência do autoconhecimento: “Por isso eu costumo dizer que o trabalho consiste em potencializar talentos com técnicas e o meu próprio talento em motivar as pessoas.”

E quando são os homens que buscam a profissional, Bianca afirma que geralmente o intuito é desenvolver novas habilidades profissionais, mas muitos acabam também se descobrindo em outro momento de vida - o que é muito normal.

Quais os resultados que as pessoas esperam do choaching?
Realização! De maneira geral é este o resultado que se busca. Caselato afirma que um profissional quer é ser feliz e trabalhar com algo que ama, lembrando que quando um cliente sai de um processo de coaching com a certeza do que ele ama ele e vai seguir adiante mesmo com as dificuldades, o resultado costuma ser extraordinário na vida destas pessoas que arrumam um sentido para acordarem todas as manhãs.


“Quando o assunto é de ordem pessoal o que elas querem também é a felicidade que normalmente está ligada às inseguranças e aos medos. Quando elas criam coragem para ir adiante e arrumam motivação para dar um passo a mais e mudarem seus comportamentos, saindo da zona de conforto, o resultado é transformador”. Finaliza Bianca.

Fonte: CCommons

Sobre Bianca Caselato
Bianca Caselato é Master Coach formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná- FESP. É especialista em SELF coaching, Executive Coaching e Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional, pela ECA - European Coaching Association, GCC- Global Coaching Community, BCI- Behavioral Coaching Institute e IAC – International Association of Coaching.

Após uma bem sucedida carreira dentro de instituições bancárias, Bianca Caselato começou a atuar há dois anos em seu escritório Bianca Caselato Coaching com palestras motivacionais, coaching individual e empresarial com acompanhamento e diagnóstico de empresas de todos os portes.

Bianca Caselato Master Coach Trainer
Rua Padre Anchieta, 2540 - Sala 1115, Champagnat - Curitiba, Paraná
http://biancacaselato.com.br/


Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 - Vista Alegre, Curitiba - PR,
Fone: (41) 3014-7662
www.kakoi.com.br






Data de inclusão: 12/07/2017
Fone: (41) 97435968
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior
Empresa: kakoi
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Administração][Recursos Humanos ][Trabalho ]
Este Release foi visto 225 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.