Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

19/07/2017 - 10:31 - kakoi
Entenda por que a desoneração da folha de pagamento é prejudicial para a TI
Entenda por que a desoneração da folha de pagamento é prejudicial para a TI - KAKOI

Se no meio do caminho esse jogo ou a regra mudam, o empresário ou a empresa está fadada à erros grandiosos com impactos significativos. ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br

No dia 28 de junho a comissão mista do Congresso que analisa a Medida Provisória 774/2017 aprovou a retomada da contribuição previdenciária patronal de 20% sobre a folha de pagamentos para a maioria dos setores da economia. As empresas que atuam com Tecnologia da Informação (TI) foram afetadas drasticamente, gerando muita preocupação.

Para Raphael Jacinto, vice-presidente da Ewave do Brasil, o impacto mais latente que existe com relação à mudança da desoneração da folha de pagamento é o planejamento financeiro das empresas.

Para o executivo, quando se opta por trabalhar com a desoneração - e essa opção se faz no seu ano fiscal ou no exercício anual - é feito um planejamento em cima de uma alíquota tributária que o empresário já conhece. Este percentual está presente em toda a sua gestão incluindo investimentos, contratação de novos colaboradores e até no crescimento:

\"Se no meio do caminho esse jogo ou a regra mudam, o empresário ou a empresa está fadada à erros grandiosos com impactos significativos. Analisando o setor de Tecnologia da Informação, que é um setor de serviços, estamos falando de pessoas e profissionais. Isso gera perda de performance principalmente na contratação de profissionais e no desenvolvimento de novos serviços.\" analisa Raphael Jacinto.

Nova alíquota é exorbitante
Quem é optante pela desoneração da folha de pagamento recolhe 4,5% sobre o faturamento mensal. Quando a empresa perde este benefício da desoneração da folha de pagamento, deixa-se de recolher estes 4,5% de alíquota no faturamento mensal e passa-se a recolher 20% do valor bruto da sua folha de pagamento. Analisando a proporção de 20% da folha para 4,5% do faturamento, o impacto financeiro pode ser muito grande dependendo do quanto a empresa fature e do seu portfólio:

\"Se é uma empresa 100% orientada à serviço o impacto pode alcançar até três vezes a alíquota tributária. Agora, se é uma empresa que tenha um mix de produtos e serviços além de apenas serviços, este impacto pode ser reduzido pela metade. Mas as empresas de TI dificilmente trabalharão só com produtos e terão sempre serviço.\"

O vice-presidente da Ewave lembra ainda que o próprio Governo, quando compra de uma empresa de TI, faz essa compra como serviço que usava esta alíquota específica.


Sobre a Ewave
A Ewave do Brasil, parte do grupo israelense Ewave, atua no mercado brasileiro desde 2006 sendo um dos principais fornecedores de serviços de soluções de tecnologia do país em desenvolvimento e integração de sistemas, serviços de hunting e alocação de profissionais de TI. A Ewave trabalha em parceria com os principais fornecedores mundiais de plataformas tecnológicas como IBM, Microsoft, Oracle, EMC e VMware além de ser premium partner da IBM, atestando a excelência na entrega de serviços e tecnologias IBM. \"

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 - Vista Alegre, Curitiba - PR,
Fone: (41) 3014-7662
www.kakoi.com.br


Data de inclusão: 19/07/2017
Fone: (41) 97435968
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior
Empresa: kakoi
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Administração][Economia e Finanças][Tecnologia]
Este Release foi visto 255 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.