20/07/2017 - 09:26 - #Reverso Comunicação Integrada
Caxias do Sul recebe evento sobre ciência de dados e inteligência competitiva, dia 8 de agosto - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

O F5 é um evento promovido pela Abradi-RS destinado à discussão de temas relevantes para o mercado de comunicação digital. ...

A Associação Brasileira dos Agentes Digitais do RS - Abradi-RS promove uma edição do F5 com o tema DataScience & Inteligência Competitiva - Os dados turbinando sua marca, no dia 8 de agosto, das 19h às 21h45, no ColetivoLabs (Rua Cel. Flores, 810), em Caxias do Sul. O F5 é um evento regular da Abradi-RS destinado à discussão de temas relevantes para o mercado de comunicação digital. Neste ano, a entidade já realizou duas edições em Porto Alegre e esta será a primeira no interior.

Entre os convidados do F5 Caxias do Sul estão: Fabiane Nardon, Chief Data Scientist da Tail, falando sobre “Data Science em Publicidade Digital” e Fábio Rios, CEO da Plugar, com a palestra \"Ciência de Dados: como a teoria que embasou a Dow Jones está apoiando a construção de valor das marcas\".

“Profissionais e empresas têm acesso hoje a um volume de dados gigante, mas apenas tê-los nas mãos não traz soluções e resultados para as marcas. É disso que nossos palestrantes vão falar, apresentando cases e plataformas”, explica Sebastião Ribeiro, Diretor de Eventos da Abradi-RS.

Sobre os palestrantes:

Fabiane Bizinella Nardon é mestre em Ciência da Computação pela UFRGS e Doutora em Engenharia Elétrica pela USP. Ela foi a principal arquiteta do Sistema de Saúde de São Paulo, considerado o maior sistema JavaEE do mundo e vencedor do Duke’s Choice Award de 2005. Liderou e lidera várias comunidades, incluindo a JavaTools Community no java.net, onde nasceram mais de 800 projetos open source. Palestrante frequente em conferências no Brasil e exterior, foi autora de diversos artigos técnicos e membro dos comitês de programa de conferências como JavaOne, OSCON, TDC, QConSP. Foi escolhida Java Champion pela Sun Microsystem, como reconhecimento de sua contribuição para o ecosistema Java. Atualmente é Chief Data Scientist da Tail, empresa que produz soluções baseadas em Data Science para o mercado publicitário e que ganhou o Duke’s Choice Award 2015.

Fabio Rios é autor do livro “A Atuação do Profissional de Inteligência Competitiva”, já participou de projetos envolvendo organizações como Petrobras, Bradesco, Shell, Carrefour, Banco do Brasil, Coca-Cola, Johnson & Johnson, Unilever, Samsung, entre outras grandes empresas. Além de CEO da Plugar Data Intelligence, ocupa a diretoria executiva da Associação Brasileira dos Analistas de Inteligência Competitiva (ABRAIC) e é professor de cursos de pós-graduação da PUCRS, UFRGS e IBMEC.

O evento tem patrocínio máster da Dinamize; silver da Cartola - Agência de Conteúdo
e Alright Media e apoio da Reverso Comunicação Integrada.

SERVIÇO
O que: F5: DataScience & Inteligência Competitiva - Os dados turbinando sua marca
Quando: 8 de agosto (terça-feira)
Onde: ColetivoLabs (Rua Cel. Flores, 810) – Caxias do Sul/RS
Ingressos
R$ 60,00 até dia 25 de julho
R$ 70 até 6 de agosto
R$ 90 até 8 de agosto
Inscrições: http://bit.ly/f5caxias

Sobre a Abradi-RS
A Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul (Abradi-RS), com sede em Porto Alegre/RS, representa os interesses das empresas gaúchas desenvolvedoras de serviços digitais. Atua desde 2004 com o objetivo criar uma cultura digital no mercado corporativo do estado. Suas ações visam consolidar o setor; auxiliar as empresas associadas na gestão de seus negócios; estimular a discussão de normas e processos, além de ampliar o debate do mercado digital com outros setores da sociedade. A Associação Brasileira dos Agentes Digitais – ABRADI é a entidade nacional que tem representação em 14 estados.

Site: www.abradirs.com.br
Facebook: www.facebook.com/ABRADiRS