24/07/2017 - 13:21 - #Mac Comunicação e Marketing
Academia Ituana de Letras comemora 25 anos com festa cultural
Academia Ituana de Letras comemora 25 anos com festa cultural - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Na próxima sexta-feira, dia 28 de julho, a Acadil - Academia Ituana de Letras se reúne para celebrar o Jubileu de Prata de fundação com a realização de uma Sessão Magna. Uma das atrações do evento será a participação do diplomata ituano Dr. Synésio Sampaio Góes Filho, membro da Academia Paulista de Letras, com a palestra “Personagens da História Ituana”.

Na mesma ocasião a Acadil fará o lançamento da publicação “Itu, presenças ilustres” volume IV, com apresentação pela Acadêmica Marly Therezinha Germano Perecin. O livro reúne vinte e seis perfis biográficos de personagens que se destacaram no exercício da cidadania em Itu nas últimas décadas.

A Academia Ituana de Letras, uma das mais importantes formas de expressão do patrimônio imaterial de Itu, foi formalmente fundada em reunião realizada no Espaço Cultural Almeida Júnior em 27 de julho de 1992, quando foram aprovados seus estatutos sociais e eleita a primeira diretoria.

Atualmente, tem sua sede na Casa das Artes, Bairro Brasil. O objetivo da Academia é a pesquisa, o estudo e a divulgação das letras, em seus mais variados aspectos, com ênfase especial às produções referentes a Itu e cidades vizinhas. Desde 1999 publica, anualmente, uma revista acadêmica, que reúne crônicas, sonetos, palestras e demais trabalhos literários. A Revista da Acadil se constitui num dos pontos altos dos trabalhos da entidade e, em 2017, chega à sua décima nona edição. Também será apresentada no evento de aniversário, além da publicação “Pirilampo”, crônicas e “Vultos de Itu”.

A Acadil, uma associação de escritores que reúne quarenta membros (em casos especiais, admite sócios correspondentes) dedicados à produção literária e estudos sobre a Língua Portuguesa e Literatura em geral, convida a todos para a comemoração dos 25 anos de trabalhos, que acontece no próximo dia 28 de julho no Auditório do Sincomércio, em Itu, à Rua Maestro José Victório, 137, a partir das 19,30 h.

Data de inclusão: 24/07/2017
Fone: (11) 5521-3483