31/07/2017 - 10:32 - kakoi
Simulador de Impostos ajuda na escolha entre MEI, Simples Nacional e Lucro Presumido - KAKOI

Basta que o empreendedor selecione uma opção na lista de atividades e um valor de faturamento que o sistema automaticamente apresenta quais são as melhores opções. ...

O primeiro passo ao começar um negócio próprio é escolher qual regime tributário será adotado - MEI, Simples Nacional ou Lucro Presumido? A escolha do regime adequado serve para que este empresário não pague impostos de maneira equivocada e, é para auxiliar nesta decisão que o simulador de impostos foi criado.

Desenvolvido pelo Contabfácil, ferramenta online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs, o simulador é rápido e fácil de usar. Basta que o empreendedor selecione uma opção na lista de atividades e um valor de faturamento que o sistema automaticamente apresenta quais são as melhores opções.

\"Através deste simulador é possível se adequar ao melhor dos mundos tributários evitando pagar impostos desnecessários e agilizando todo o processo de abertura de empresa ou ainda readequação fiscal.\" explica Marcos Rodrigues, presidente do Contabfácil.

Saber exatamente quanto será pago de impostos durante o ano é uma questão de gestão de orçamento, como lembra o presidente do Contabfácil: \"É possível ter uma boa estimativa sobre como os impostos impactarão o resultado fiscal e a partir daí colocar esse gasto no planejamento financeiro das empresas ou profissionais\".

Simulador na Prática
Vamos usar como exemplo um advogado que fature até R$10.000,00 por mês e está em dúvida se vira MEI, Simples Nacional ou Lucro Presumido. Ao selecionar \'advogado\' na lista de atividades e \'R$10.000,00\' na opção faturamento, o simulador apresenta qual é a situação deste profissional perante as três opções:

- MEI
Para esse tipo de serviço a empresa não pode ser do tipo MEI
- Simples Nacional
Imposto a Pagar Mensalmente: R$ 450,00

- Lucro presumido
Imposto a Pagar Mensalmente: R$ 1.633,00

Com estas informações, o profissional consegue perceber claramente qual é a opção mais adequada ao seu negócio.

O simulador de impostos está disponível no endereço

Sobre o Contabfácil
Localizada em São Paulo, o Contabfácil está presente em todo o território nacional levando agilidade, praticidade e economia nas questões contábeis de quem está enquadrado no Simples Nacional, de quem é médico ou microempreendedor individual. A ferramenta foi desenvolvida para desburocratizar o cotidiano contábil de quem está enquadrado nestas categorias. Acesse o Contabfácil sem custos por um mês e faça o teste. Para mais informações acesse www.contabfacil.com.br

Sobre a KAKOI Comunicação
A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Fonte:
KAKOI Comunicação