Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

02/08/2017 - 09:14 - kakoi
Desoneração na folha de pagamento é péssima para todos os setores
Desoneração na folha de pagamento é péssima para todos os setores - KAKOI

Agindo desta maneira, até mesmo o Governo acaba prejudicado pela geração de estresse no mercado e consequente desemprego. ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A recente desoneração da folha de pagamento imposta pelo Governo Federal vai atrapalhar não apenas o setor de Tecnologia da Informação (diretamente o mais afetado), mas todos os setores produtivos do país. Essa é a análise de Raphael Jacinto, vice-presidente da Ewave do Brasil.

Isso acontecerá pois a área de TI é meio e até mesmo fim de todos de todos os outros setores como agropecuário, automobilístico, logística e industrial:

“Não há como negar que a TI está presente em todas as grandes organizações e se o Governo tira este incentivo fiscal \'no meio do jogo\', impacta todos de uma vez. Todas as empresas trabalham com orçamento bem definido e ajustado.Se chegar em uma empresa ou cliente dizendo que precisa rever alguns valores, aumentar para 20% o seu custo, a empresa ou repassa este valor ou corta parte do serviço para garantir o seu orçamento para não ficar no prejuízo.\" explica Jacinto.

Falta de diálogo compromete a cadeia produtiva
A ação mais prudente na visão do executivo da Ewave seria que o Governo fizesse uma oneração deste tributo em etapas, dando tempo para que estas empresas e seus respectivos setores se organizarem. Agindo desta maneira, até mesmo o Governo acaba prejudicado pela geração de estresse no mercado e consequente desemprego.

Buscando novas alternativas
O que diversos setores estão discutido muito neste momento é como utilizar-se da lei da terceirização para continuar o desenvolvimento de serviço para evitar que empresas passem a trabalhar na informalidade, que é algo totalmente errado:

\"Somos um grupo israelense que segue rígidos padrões internacionais. Trabalhamos 100% dentro da lei. Um remédio em face desta desoneração da folha de pagamento é se apegar à lei da terceirização, otimizando o nosso custo de outras formas. A ideia é buscar um crescimento significativo no faturamento para compensar esta diferença de alíquota tributária através de outros produtos do nosso portfólio e já estamos trazendo produtos israelenses para comercializar no mercado brasileiro.\"

Esta situação se complica para as empresas que não tenham este colchão financeiro ou mesmo um \'padrinho\'. O vice-presidente da Ewave alerta para dois pontos:

- muitas destas empresas irão encerrar as suas atividades e
- a TI presta serviço para outros setores

A consequência natural é que o desencadeamento de uma série de problemas que no final vai estourar nos preços, seja nas gôndolas dos supermercados, nas farmácias ou qualquer outro ponto de venda.

Essa essa mudança é financeiramente encarada como negativa pela Ewave, mas a companhia está se preparando há algum tempo para ter o menor impacto possível:“O que não queremos e está fora de cogitação é demissão de profissionais. Teremos que nos readaptar, porém a prioridade é não demitir profissionais. Este é o maior valor que existe dentro da nossa companhia.” enaltece Raphael.

Desemprego em massa
Raphael Jacinto reforçou o discurso do presidente-executivo da Brasscom - Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Sergio Paulo Gallindo, que apresentou recentemente um estudo o qual prevê que, com as empresas de software, serviços e hardware de fora da desoneração, pelo menos 83 mil postos de trabalhos poderão ser fechados nos próximos três anos.

“Podemos apontar este período como desastroso para o setor. Muitas empresas trabalharão na informalidade e outras fecharão as portas. O desemprego é eminente.”

Perda de performance
Jacinto lembra que o setor tem a sua competitividade hoje muito por conta dos incentivos e que o Governo ainda não percebeu isso:

“O Brasil é um país que precisa parar de pensar em só vender soja. Tem muito a se desenvolver com a tecnologia. Temos uma criatividade enorme, isso é um diferencial no desenvolvimento de software e nós não usamos isso. Os bons estão saindo do Brasil para locais onde se valoriza esta função.” finaliza o vice-presidente da Ewave do Brasil

Foto: Cimabue/Pixabay
Sobre a Ewave
A Ewave do Brasil, parte do grupo israelense Ewave, atua no mercado brasileiro desde 2006 sendo um dos principais fornecedores de serviços de soluções de tecnologia do país em desenvolvimento e integração de sistemas, serviços de hunting e alocação de profissionais de TI. A Ewave trabalha em parceria com os principais fornecedores mundiais de plataformas tecnológicas como IBM, Microsoft, Oracle, EMC e VMware além de ser premium partner da IBM, atestando a excelência na entrega de serviços e tecnologias IBM. \"

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 - Vista Alegre, Curitiba - PR,
Fone: (41) 3014-7662
www.kakoi.com.br


Data de inclusão: 02/08/2017
Fone: (41) 97435968
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior
Empresa: kakoi
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Economia e Finanças][Geral][Recursos Humanos ]
Este Release foi visto 109 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.