03/08/2017 - 16:44 - * Página 1 Comunicação
Atleta curitibana conquista prata e bronze na natação dos Jogos Paralímpicos Universitários - * PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO

Laís Maryana Soares Pires tem 19 anos, estuda pedagogia e é atleta da natação. A curitibana conquistou medalhas de prata nos 100 m costas e bronze nos 50 m livre, representando muito bem a capital paranaense nos Jogos Paralímpicos Universitários 2017, realizados de 26 a 30 de julho, em São Paulo.

A aluna do Centro Universitário Internacional Uninter tem paralisia cerebral desde o nascimento e o esporte é a sua fonte de superação e de saúde. “Ser deficiente é superar limites, vencer obstáculos de cabeça erguida. Eu faço natação por prazer, tenho paixão pelo esporte e gosto de conhecer outros lugares e histórias como a minha”, explica Laís.

Essa foi a segunda edição e participaram mais de 250 atletas universitários de 20 estados e do Distrito Federal. Seis modalidades foram disputadas: atletismo, natação, badminton, judô, tênis de mesa e bocha.

Os três primeiros de cada prova foram premiados com medalhas, e as universidades que representam somaram pontos pelo desempenho. O formato tem como objetivo incentivar faculdades a inscrever cada vez mais atletas nas futuras edições. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e conta com apoio da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Imagem ilustrativa.
Data de inclusão: 03/08/2017