Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

04/08/2017 - 10:55 - ACP Comunicação
A importância da amamentação para mãe e filho
A importância da amamentação para mãe e filho - ACP COMUNICAÇÃO

A amamentação é reconhecida pelo Ministério da Saúde como o primeiro direito da criança após o nascimento, sendo recomendada como fonte exclusiva de alimento até os seis primeiros meses de vida, e indicada aos bebês como parte da alimentação até os d ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A amamentação é reconhecida pelo Ministério da Saúde como o primeiro direito da criança após o nascimento, sendo recomendada como fonte exclusiva de alimento até os seis primeiros meses de vida, e indicada aos bebês como parte da alimentação até os dois anos de idade.

Por se tratar de um ato tão importante, foi criado o “Agosto Dourado”, para conscientizar os pais que o leite materno pode fazer a diferença na saúde de seus filhos. Isso porque tem um papel significativo na imunidade dos bebês, já que contém células de defesa e fatores que protegem o organismo dos recém-nascidos.

Amamentar não se limita apenas a saúde infantil, é um tempo único, em que mãe e filho, iniciam momentos de intimidade e construção de elos que continuam a vida toda. Nesta relação se estabelece a percepção mútua e cria-se um suporte para uma conexão emocional sadia e aberta.

Segundo a Dra. Letícia Adorno Pivatto, pediatra do Hospital Sepaco, este gesto de amor tem benefícios indiscutíveis. “O leite materno é rico em nutrientes, protege o sistema imunológico dos pequenos contra doenças e infecções, proporciona um crescimento forte e saudável, além de ser um ato de humanização, dedicação e proximidade entre mãe e filho”, avalia.

A mãe também é beneficiada pelo aleitamento materno, pois os laços afetivos com a criança são consolidados neste processo. “Além disso, tal ato possibilita a recuperação pós-parto de forma mais rápida e ajuda o útero a voltar ao seu tamanho normal, colaborando para que o sangramento e o risco de hemorragia ou anemia diminuam”, destaca Letícia.

A figura paterna deve estar presente neste momento. “O papel do pai é fundamental nesta fase para fortalecer a ligação afetiva, uma vez que é um momento que ele trará carinho e serenidade para a mãe e o bebê”, destaca a especialista.

Data de inclusão: 04/08/2017
Fone: (11) 5093-0900
Contato: Soraya Simón
Empresa: ACP Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Feminino-Masculino][Infantil][Saúde ]
Este Release foi visto 107 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.