Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

04/08/2017 - 13:24 - Scribba Comunicações
Por que contratar uma agência de intercâmbio para aprender inglês
Por que contratar uma agência de intercâmbio para aprender inglês - SCRIBBA COMUNICAÇÕES

Escolher o curso, a duração, a escola e o país de destino é um processo individual e personalizado, que exige o apoio de uma consultoria. ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Estudar inglês ainda é a principal motivação de mais de 50% dos brasileiros que saem do País para fazer cursos no exterior, segundo dados da Pesquisa Selo Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association), realizada em 2016.

Mas quando decide estudar esse idioma no exterior, a primeira pergunta que a pessoa precisa fazer a si mesma é: por que eu quero aprender inglês?

A maioria das pessoas pensa que a resposta é óbvia e, portanto, não se questiona a esse respeito. Só que não é.

Os objetivos mudam dependendo da faixa etária do interessado, de como essa nova habilidade será aplicada em sua vida pessoal e/ou profissional, do nível prévio de conhecimento que ele tem da língua e da carreira que ele exerce ou irá exercer.

E isso tem reflexos diretos no tipo de serviços que a pessoa vai precisar contratar para obter o melhor retorno de seu investimento.

“Escolher o modelo de curso, a duração, a escola e o país de destino é um processo individual e personalizado”, afirma Sandra Gabrielli, consultora em Educação Internacional, coach em intercâmbio e sócia-diretora da Canada Intercambio – ABC Paulista. “Um adolescente que esteja no ensino médio pode precisar aprender os fundamentos gerais do idioma. Alguém da terceira idade pode querer aperfeiçoar o inglês para viajar mais ou exercer uma nova atividade ou hobby. Um médico, um advogado ou engenheiro que queira atuar internacionalmente vai necessitar de um inglês técnico, apropriado e específico para sua área”.

Serviços de consultoria

“Muitas vezes as pessoas chegam até nós sem saber exatamente o que elas querem ou precisam obter com essa experiência internacional. E é aí que o serviço de consultoria faz toda a diferença”, diz Sandra Gabrielli.

Primeiramente, para ajudar o cliente a avaliar os objetivos pessoais e profissionais que o estão impulsionando a buscar um curso de inglês no exterior e assim definir uma opção customizada.

E, em segundo lugar, porque as normas e regras que regem a estadia ou transferência para outro país são tão extensas e repletas de pormenores, que é praticamente impossível para alguém navegar sozinho por esse verdadeiro “mar de informações”, sem o apoio de uma consultoria.

Mas não são todas as agências de intercâmbio que oferecem um serviço tão detalhado de consultoria.
Por isso, quando for contatar uma agência o cliente deve questionar que tipo de consultoria ela oferece e mesmo “testar” os conhecimentos do consultor fazendo perguntas, já que ele precisa estar muito bem informado e atualizado, para acompanhar as mudanças constantes nas normas e legislação.

Sandra Gabrielli adverte que o trabalho de consultoria deve fazer parte do pacote regular de serviços oferecidos pela agência de intercâmbio, sendo essencial para proporcionar ao cliente um atendimento de qualidade. “A consultoria é o grande diferencial no aproveitamento e nos resultados que a pessoa vai obter dessa experiência internacional”.

Agências com pacote completo

Não importa se a pessoa pretende ficar só um mês, dois meses ou seis meses no exterior, aperfeiçoando-se num novo idioma. As exigências quanto aos processos legais e burocráticos são as mesmas, envolvendo o tipo de visto a ser solicitado, as permissões e restrições, seguro de viagem, seguro-saúde, etc.

“A falta de conhecimento ou atenção a um pequeno detalhe pode transformar a experiência prazerosa de aprender um novo idioma no exterior numa grande dor de cabeça”, adverte Sandra.

É preciso pesquisar para encontrar agências de intercâmbio com condições de oferecer um pacote completo de soluções, incluindo às vezes até mesmo a compra de passagens aéreas e seguro de viagem.

Isso garante que o cliente possa resolver todos os aspectos relativos ao intercâmbio num só lugar, com maior comodidade e segurança: visto, viagem, translados, seguros, acomodações, matrícula na escola e curso escolhido, acompanhamento didático e do desempenho escolar, validação dos diplomas e certificados e também opções complementares de passeios e turismo.

Acompanhamento integral

O trabalho de consultoria e acompanhamento não termina depois que o aluno embarca para o país de destino, para fazer o seu curso de inglês.

“Um bom consultor de intercâmbio fica atento ao desempenho e ao bem-estar do aluno durante todo o curso e estadia”, ressalta Sandra Gabrielli. “As pessoas reagem de maneiras diferentes a uma mudança tão drástica de ambiente. E nem sempre elas tomam a iniciativa de expor espontaneamente o problema ou situação que está incomodando. Monitorar as condições de aprendizado e de permanência do estudante deve ser parte do trabalho da agência contratada, mesmo que o curso só dure um mês ou que a pessoa já seja um adulto”.

O aluno continua motivado e focado em seus objetivos? Está apresentando o rendimento escolar que deveria? Está se adaptando bem, está estável emocionalmente e interagindo socialmente? Participa tanto das tarefas de aprendizado quanto das atividades extracurriculares?

“Se não estiver, o consultor de intercâmbio precisa descobrir por que e tomar providências para restabelecer a normalidade e fazer com que o aluno aproveite o melhor da experiência”, acrescenta Sandra.

E se for preciso mudar de escola?

A escola de idiomas em que a pessoa vai estudar deve ser escolhida com todo cuidado e critério. Mas eventualmente pode acontecer que, quando já estiver lá, a pessoa não consiga se adaptar ao método ou ao ambiente, por algum motivo.

Pensando nisso, antes de fechar o contrato o cliente precisa verificar se a agência de intercâmbio oferece a possibilidade de mudança da escola de idioma durante o decorrer do processo. A mesma observação é válida para a troca das acomodações de hospedagem.

“O cliente deve perguntar e procurar saber qual foi exatamente a postura e a solução aplicada pela agência em casos assim. O aluno precisa ter esse respaldo para fazer valer o seu investimento”, aconselha a consultora Sandra.

Unidades de atendimento no exterior

Outro ponto importante a que o cliente tem que dar atenção antes de contratar seu curso de idioma no exterior é se a agência possui unidades próprias de atendimento no país em que o intercâmbio será feito.

Dessa forma, a agência consegue monitorar diretamente a qualificação e o desempenho das escolas de idioma por meio de contatos pessoais e visitas regulares ao local, selecionando assim as melhores.

Ter unidades próprias de atendimento no exterior é fundamental também para que a agência acompanhe de perto o progresso do aluno e ofereça a ele conforto e segurança, resolvendo com rapidez e eficiência problemas de estadia, de convivência, de adaptação à cultura local, de orientação quanto a atividades extracurriculares, de emergências médicas, etc.

Entretanto, Sandra Gabrielli ressalta que é preciso cuidado na hora de contratar o serviço, porque não são todas as agências de intercâmbio e escolas internacionais de idiomas que oferecem essa vantagem.

Imersão no idioma e na cultura local

Os chamados cursos de imersão, em que a pessoa viaja para estudar, fazem grande diferença no aprendizado ou aperfeiçoamento de outro idioma, porque o aluno vivencia o uso da língua em todos os lugares e durante todo o tempo em que estiver em outro país, enquanto interage com os costumes e a cultura local.

Quando se trata de cursos de inglês, a Pesquisa Selo Belta aponta que o Canadá é o país mais procurado pelos brasileiros, seguido pelos Estados Unidos.

O fato de o dólar canadense ter uma cotação inferior à do dólar norte-americano é um dos fatores que pesam nessa decisão.

Outro ponto favorável é que o inglês praticado no Canadá não tem um sotaque muito acentuado ou marcante, como o inglês britânico ou australiano. Ele é “limpo” e fácil de ser entendido.

Segundo a consultora Sandra, que inclusive optou por especializar-se em processos de intercâmbio e imigração para o Canadá, esse país oferece ainda uma série de outros atrativos que justificam essa preferência, como alta qualidade de ensino reconhecida internacionalmente, segurança pública, estabilidade econômica e política, hospitalidade do povo canadense em relação a estrangeiros e imigrantes, ótima infraestrutura urbana e de transporte e paisagens deslumbrantes para os momentos de lazer e turismo.


Sobre a Canada Intercambio – ABC Paulista

A Canada Intercambio – ABC Paulista é uma das agências franqueadas da Canada Intercambio, localizada na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo.

Oferece variadas modalidades de intercâmbio para o Canadá, customizadas de acordo com a idade, objetivos, perfil e estilo do público interessado: cursos de férias (Young Summer e Young Winter), high school, college, career college, cursos de especialização profissional e cursos de inglês e francês para todas as idades.

É também especializada em processos de imigração, com consultor regulamentado pelo ICCRC – Immigration Consultants of Canada Regulatory Council.

Conta com o apoio dos escritórios da Canada Intercambio, localizados nas cidades de Vancouver (onde fica a matriz) e Toronto, no Canadá e de serviço de atendimento 24 horas, que proporciona suporte aos clientes durante todo o processo de intercâmbio e estada naquele país.

Canada Intercambio – ABC Paulista
Av. Presidente Kennedy, 3500 – sala 602
São Caetano do Sul – SP
(11) 3996-6440
(11) 9 4575-6161
www.canadaintercambio.com
abc@canadaintercambio.com
Data de inclusão: 04/08/2017
Fone: (11) 1120689665
Contato: Jurema Luzia Cannataro
Empresa: Scribba Comunicações
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Educação-Cursos][Feminino-Masculino][Turismo ]
Este Release foi visto 124 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping
 
Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.