04/08/2017 - 14:22 - DOC Press
Combinação de tecnologias do Tracker LBS Caminhão garante sucesso em recuperação de veículo e carga em Suzano, São Paulo - DOC PRESS

Radiofrequência e LBS, em um só dispositivo, otimizaram o processo de localização do caminhão roubado ...

O Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização do Brasil, acaba de recuperar caminhão e carga roubados em Mauá. Ambos foram localizados sem nenhum dano, no mesmo dia, horas depois, na cidade de Suzano, no estado de São Paulo, graças ao Tracker LBS Caminhão, rastreador inteligente que combina Radiofrequência (RF) e LBS em um só dispositivo.
Após ser abordado pelos assaltantes, o motorista entrou em contato com o Centro de Operações Grupo Tracker, que acionou as tecnologias do Tracker LBS Caminhão. Com o LBS posicionando e, com a ativação da RF, que prontamente acusou a recepção de sinal na antena fixa instalada em Ferraz de Vasconcelos foi possível dar o start no processo de localização rapidamente. “Isso foi determinante para traçarmos a estratégia de localização do veículo, já que o raio de abrangência da antena fixa de RF é superior ao posicionamento atualizado do LBS. Desta forma, foi possível restringir as buscas em um raio menor, tornando a ação mais rápida, assertiva e com total sucesso, recuperando tanto o veículo, como a carga ainda preservada”, comenta o gerente de operações Rodrigo Boutti.
Sobre o Tracker LBS Caminhão
A tecnologia desenvolvida para o Tracker LBS Caminhão permite o acionamento automático da RF pelo LBS em caso de interferência de jammers, não interrompendo a estratégia de localização do veículo. Além do rastreamento, o produto tangibiliza a operação, otimiza o processo de localização de um caminhão roubado ou furtado e ainda oferece recursos extras que ajudarão o cliente a desenvolver estratégias para aumentar a rentabilidade. “O equipamento é o único do país com cobertura em todo o território nacional”, ressalta Boutti.
A tecnologia de Radiofrequência (RF) é extremamente eficiente em caso de roubo e furto, uma vez que é imune a ação dos inibidores de sinais. Já a tecnologia LBS, utilizada na transmissão de dados por celular, possibilita a visualização em mapas e otimiza o processo de rastreamento.
Sobre o Grupo Tracker
O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 13 países, entre eles Colômbia, Venezuela, América Central e Espanha. Atualmente é a maior empresa de rastreamento do país e oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio e motos.
Em 16 anos de atividade, o Grupo Tracker já recuperou mais de 43 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4 bilhões. A tecnologia utilizada nos rastreadores da Tracker é a radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais – jammers, Também oferece produtos baseados no GPS/GPRS e LBS, indicados para monitoramento e gestão de frotas. Todos certificados pela ANATEL e ANAC. Os produtos com radiofrequência têm ainda a certificação do CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária).
Para mais informações www.grupotracker.com.br ou também nas mídias sociais: https://twitter.com/GrupoTracker e https://www.facebook.com/grupotracker.
Vendas on-line pelo https://lojatracker.com.br
Data de inclusão: 04/08/2017