07/08/2017 - 15:26 - Londrix
João, Mimosa e o Gigante: tem arte e diversão no Londrina Norte
João, Mimosa e o Gigante: tem arte e diversão no Londrina Norte - LONDRIX

Novo espetáculo do “Teatro do Clubinho” surpreende pelo figurino e cenário impactantes ...

Um menino pobre, uma vaquinha charmosa, uma imponente harpa dourada e um gigante assustador. Os quatro personagens conquistam todas as atenções no espetáculo infantil “João e o Pé de Feijão”, que estreou no último final de semana no “Teatro do Clubinho”, no Londrina Norte Shopping.

O espetáculo, mais um clássico da literatura infantil que ganha vida no teatro do shopping da zona norte – com espaço inédito na cidade para apresentações infantis – surpreendeu o público pelo figurino impactante. O garoto João embalou as crianças com paródias especiais para a peça, a vaquinha Mimosa brincou na plateia com a garotada, a harpa ‘vestida’ de dourado dos pés à cabeça atraiu todas as atenções. Mas a sensação mesmo foi o Gigante, boneco construído com cara de malvado e imensas mãos.

O cenário não ficou devendo nada ao figurino detalhista. O pé de feijão “cresceu” aos olhos do público - uma produção de Adilson Hilário, da Interage, de Londrina. A doce vaquinha Mimosa e o apavorante Gigante foram concebidos respectivamente pelo artista Alex Lima, de Londrina, e Alefa Estudio, de São Paulo.

A cada mês, o Londrina Norte Shopping - em conjunto com a Atmosfera Eventos e artistas locais – apresenta uma montagem inédita. A produtora do Teatro, Katja Vignard, diz que o projeto está se consolidando dentro da proposta de proporcionar um primeiro contato com a arte do teatro, com preço acessível. “O formato do projeto tanto permite disseminar a educação para o teatro quanto valorizar o trabalho de artistas locais como atores, roteiristas, figurinistas e cenógrafos”, diz.

Rafael Avansini, o “João” do espetáculo em cena no Londrina Norte Shopping neste mês de agosto, diz que a resposta do público às produções apresentadas tem sido muito positiva. “Estamos descobrindo novos caminhos de interação com o público. A música é importante ferramenta em nosso processo narrativo, com muitas melodias da cultura popular”, afirma. Em “João e o Pé de Feijão”, o movimento da vaquinha mimosa, por exemplo, tem referência no “Boi de mamão”, emprestado do folclore de Santa Catarina.

As sessões do Teatro do Clubinho são sempre aos sábados e domingos, às 16h e 18h. Os ingressos têm preço único de apenas R$ 10,00 (para compra on line há uma taxa extra de R$ 2). De segunda a sexta, podem ser comprados antecipadamente na Livraria Nobel ou pelo site www.sympla.com.br/teatrodoclubinho. Aos sábados e domingos, a bilheteria do teatro abre às 13 horas.

Ficha Técnica:
Costureira: Aparecida de Paula Carmo
Bonecos: Alex lima e Alefa Estudio
Cenário: Adilson Hilário – Interage
Figurinos: Alex Lima
Direção: Coletiva
Dramaturgia: Olifa Ollon
Elenco: Carol Alves, Olifa Ollon e Rafael Avansini
Produção: André Guedes e Katja Vignard

Serviço: O estacionamento do Londrina Norte Shopping é grátis todos os dias.
Data de inclusão: 07/08/2017
Contato: Ruth Meira