09/08/2017 - 16:05 - Novva Comunicação
Mercado da Certificação Digital cresce a passos largos
Mercado da Certificação Digital cresce a passos largos - NOVVA COMUNICAÇÃO

De janeiro a maio deste ano, a emissão de Certificados Digitais cresceu mais de 12% em relação ao mesmo período de 2016. ...

A evolução das plataformas online dos principais órgãos públicos brasileiros e a consequente obrigatoriedade do uso do Certificado Digital para acessar esses portais aqueceram o mercado deste segmento tecnológico nos últimos anos. Somente de janeiro a maio de 2017, foi registrado um crescimento de 12% na emissão de Certificados Digitais em relação ao mesmo período do ano passado.

A boa fase teve início com o surgimento do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), que centralizou as atividades de recepção, validação, armazenamento e autenticação de livros e documentos que integram a escrituração contábil e fiscal dos empresários e das Pessoas Jurídicas no portal online da Receita Federal. E mais recentemente as empresas do Simples Nacional que possuem mais de três funcionários também passaram a ter de utilizar o Certificado Digital para prestar informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias.

A Autentic Certificadora, já reconhecida em São José do Rio Pretos e outras regiões do interior do estado de São Paulo, acompanhando esse crescimento, acaba de lançar a Autentic Net, um plano de expansão para ampliar seu atendimento para todo o Brasil. Atualmente são 49 parcerias comerciais espalhadas pelo país, o que representa um crescimento de mais de 1.000% no último ano. Com o novo modelo de negócio, a meta é chegar a 100 parcerias até o final deste ano.

“O mercado da Certificação Digital está em pleno crescimento e nós estamos acompanhando esse movimento. É a proposta ideal para quem busca um novo modelo de negócio de baixo investimento e ótimo retorno”, garante o sócio-diretor da Autentic Certificadora, Rafael Thomé.
A proposta consiste em parcerias comerciais de Certificação Digital para empreendedores que buscam por modelos de negócio de baixo investimento e retorno rápido, com a venda de Certificados Digitais e-CNPJ, e-CNF, NF-e, Conectividade Social – ICP, e a extensão de um diferencial oferecido pela Autentic: o atendimento delivery, que se desloca até o cliente para a validação do Certificado Digital e treinamento de uso, oferecendo mais conforto e praticidade.

A Autentic Certificadora é parte do Grupo JRC, uma das organizações mais conceituadas no mercado de telecomunicação no Brasil e América Latina; e uma Autoridade Certificadora credenciada pela VALID, multinacional brasileira que está entre as principais empresas de Certificação Digital do país ligada ao ICP-Brasil, com mais de 55 anos de experiência e pioneira em segurança digital.
Data de inclusão: 09/08/2017
Contato: Pamela Felicio