Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

09/08/2017 - 13:22 - DOC Press
Educação cardiovascular nas escolas será ampliada com Acordo de Cooperação assinado entre SBC e Governo de São Paulo
Educação cardiovascular nas escolas será ampliada com Acordo de Cooperação assinado entre SBC e Governo de São Paulo - DOC PRESS

O projeto agora tem uma agenda de trabalho que permitirá a realização de atividades diversificadas e descentralizadas voltadas à comunidade escolar e familiar  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Representantes da Sociedade Brasileira de Cardiologia - SBC foram recebidos, ontem, 08 de agosto, pelo governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Eles firmaram um Acordo de Cooperação entre a SBC e o Governo do Estado voltado para a educação cardiovascular. \"A amplitude deste convênio será enorme e poderá ser replicada para outros estados\", afirma o presidente da SBC, Marcus Bolívar Malachias.
O Acordo de Cooperação promoverá uma série de ações, como um maior conhecimento da prevenção de doenças cardiovasculares em crianças e adolescentes para que eles possam exercer um papel transformador em suas casas e na comunidade; promoverá treinamento em ressuscitação cardíaca para os alunos; dará apoio as atividades que incentivem uma alimentação saudável não escolar, ou seja, aquela que acontece em casa e nas cantinas, entre outras. \"Precisamos levar conhecimento sobre os fatores de risco para os jovens. Será muito mais produtivo conscientizar crianças e adolescentes do que no futuro tentar modificar os hábitos ruins que eles terão\", defende o coordenador do SBC vai à Escola, José Francisco Kerr Saraiva.
Para Saraiva, a partir de agora, do ponto de vista prático, grupos de trabalhos vão ser estruturados, formados por integrantes da SBC e da Secretaria de Educação do Estado, para definir as atividades. \"Haverá uma descentralização para capilarizar o SBC vai à Escola e cada unidade escolar definirá, dentro do escopo do projeto, as ações que poderá realizar\", completa Saraiva.
Em 2013, foi assinado um decreto também pelo governador Alckmin que instituiu o programa de alimentação saudável nas escolas paulistas. \"A partir do decreto, a SBC passou a ter uma relação com a Secretaria de Educação e, assim, a necessidade de desenvolvimento de várias frentes dos programas de prevenção e da celebração de um acordo de cooperação\", lembra o coordenador do SBC vai à Escola, José Francisco Kerr Saraiva. Ele estava na audiência com o governador, acompanhado dos presidentes da SBC, Marcus Malachias, da Sociedade de Cardiologia de São Paulo, Ibraim Pinto, do diretor de Comunicação, Celso Amodeo e das integrantes do SBC vai à Escola, Carla Lantieri, Tânia Martinez e Ieda Jatene.
Data de inclusão: 09/08/2017
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Saúde ]
Este Release foi visto 58 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping
 
Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.