10/08/2017 - 14:28 - LS Nogueira
Números do impostômetro lembram você: Reverta a pesada carga tributária que paga em benefícios!!!!! - LS NOGUEIRA

Os próprios governos federal e estadual possibilitam a captação de recursos através da renúncia fiscal em benefício de projetos sociais, culturais e esportivos. É a Responsabilidade Social a Custo Zero. ...

Mais uma vez o valor da arrecadação denunciado pelo Impostômetro assusta. Na tarde desta terça-feira, dia oito de agosto, alcançou a marca de UM TRILHÃO E 300 BILHÕES DE REAIS em impostos, taxas e contribuições pagos pelos brasileiros em 2017. E nesse ano a velocidade é maior: em 2016, esse patamar foi registrado dias depois, apenas no dia 30 de agosto, ou seja, desembolsamos mais rápido tanto dinheiro destinado aos cofres públicos. Se buscarmos apenas as empresas, a sensação de desfalque é maior, já que os tributos federais engolem quase 20% de todo o faturamento.

Mas é possível mudar esse caminho, conhecendo as Leis de Incentivo Fiscal. No caso do Imposto de Renda, tanto a pessoa física como jurídica têm muitas alternativas para fazer o bem, ajudar crianças, jovens e idosos. Apoiar instituições e hospitais, a cultura e o esporte. Imensidão de possibilidades que transformar parte de seu imposto em resultados. O apoiador/patrocinador poderá realizar a transformação de vida, entre crianças e jovens, os procedimentos de apoio ao tratamento do câncer, a idosos e deficientes. As empresas ainda terão a sua MARCA vinculada a ações de impacto no mercado.

Todos os projetos elaborados pelo Terceiro Setor são devidamente aprovados pelos Ministérios da Saúde, Cultura e Esporte e devem seguir a legislação para transparência e prestação de contas.

Data de inclusão: 10/08/2017
Fone: (11) 20957794