10/08/2017 - 14:53 - 4 Press
Presente do Dia dos Pais pode ajudar trabalho da Associação de Câncer de Boca e Garganta - 4 PRESS

Compras através de aplicativo geram doações à entidade ...

Uma parceria inovadora pode ajudar a aumentar o número de colaboradores a Associação de Câncer de Boca e Garganta, entidade de alcance nacional, com sede em Santa Catarina. Por meio da ferramenta “O Polen”, que transforma compras online em doações para as ONGs cadastradas, pessoas físicas podem fazer suas contribuições sem nenhum custo adicional. “A compra do presente do Dia dos Pais pode ser uma boa oportunidade para conhecer a plataforma e contribuir com nosso trabalho, que auxilia pacientes e divulga informação sobre prevenção, diagnóstico e tratamento destes tipos de tumores, que registram cerca de 43 mil novos casos por ano no Brasil, destaca.

Atualmente, a iniciativa conta com mais de 300 empresas parceiras. O sistema para a doação é bastante simples. Quem deseja ajudar precisa fazer um rápido cadastro no link http://opolen.com.br/acbgbrasil. Após o fornecimento das informações, o aplicativo “Raio Polinizador” deverá ser instalado no navegador Google Chrome para que o doador escolha em qual site deseja efetuar a compra.

Sobre a ACBG Brasil
A Associação de Câncer de Boca e Garganta - ACBG Brasil surgiu por motivação do trabalho desenvolvido desde 1995 pelo Grupo de Acolhimento a Pacientes de Câncer de Boca e Garganta (GAL), que atendeu a mais de 2.000 pessoas até 2015 em Santa Catarina.
A partir de 2011, o GAL passou a fazer mais pelos pacientes com câncer de cabeça e pescoço, que na maioria dos casos sofrem mutilações graves e ficam limitados quanto ao convívio social devido às sequelas dos tratamentos realizados. Em consequência desse movimento, a ACBG Brasil foi fundada em janeiro de 2015.

A associação atua em quatro frentes: advocacy, disseminação de informação, inclusão social e acesso à reabilitação.
www.acbgbrasil.org
Data de inclusão: 10/08/2017