10/08/2017 - 15:07 - ACP Comunicação
Dicas para comemorar o Dia dos Pais com uma alimentação saudável
Dicas para comemorar o Dia dos Pais com uma alimentação saudável - ACP COMUNICAÇÃO

No segundo domingo de agosto, dia 13, é comemorado o Dia dos Pais e, normalmente, as famílias se reúnem para celebrar a data e homenagear o progenitor. Por ser um dia festivo, o cardápio geralmente contém vários inimigos de uma dieta equilibrada por conter alimentos gordurosos e pesados. A escolha do cardápio quase sempre não leva em conta os valores nutricionais dos alimentos.

Entretanto, segundo Regina Su, supervisora de Nutrição do Hospital Sepaco, é possível festejar a data de forma gostosa e muito saudável. Para isso, é preciso apostar em um cardápio variado e com poucas calorias, com a inclusão de saladas, legumes e frutas. Além de ajudarem a balancear os pratos, estes itens também atuam na digestão e na hidratação.

A nutricionista afirma que a refeição do dia dos pais pode combinar opções nutritivas e saborosas. Servir um filé de peixe ao molho de ervas, por exemplo, pode fazer um grande sucesso e trazer outros benefícios para a saúde. O alimento é rico em ômega 3 e também auxilia no controle do colesterol.

Regina ainda lembra que é preciso ficar atento com a escolha das sobremesas e tentar incluir as frutas da época. Também é possível fazer uma decoração na mesa e servir uma salada de frutas, o que é muito saudável. “Outra sugestão que serve como alternativa é uma sobremesa a base de fruta, como mousse de maracujá ou torta de maçã”, diz.

A dica é sempre respeitar os limites do organismo para evitar problemas. \"É importante não comer em exagero, respeitar o organismo e consumir a quantidade que está acostumado, pois isso fará com que a pessoa fique satisfeita e feliz ao lado de seus familiares, sem estragar sua comemoração com algum tipo de mal-estar\", afirma Regina.

Data de inclusão: 10/08/2017
Fone: (11) 5093-0900