10/08/2017 - 16:13 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Câmara Municipal de Ribeirão Preto comemora o Dia do Advogado
Câmara Municipal de Ribeirão Preto comemora o Dia do Advogado - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Henrique Furquim Paiva, sócio-advogado do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, foi um dos profissionais escolhidos para representar toda a classe do Direito neste Dia do Advogado ...

Ribeirão Preto (SP), 10 de agosto de 2017 - A Câmara Municipal de Vereadores de Ribeirão Preto fará uma homenagem para os advogados da cidade neste dia 10 de agosto, já que no dia 11 de agosto é comemorado o Dia do Advogado em todo Brasil. A sessão solene acontece às 20h, no Plenário \"Orlando Victaliano\", localizado na Câmara, na avenida Jerônimo Gonçalves, 1200, centro.

O projeto determinou que cada um dos 27 vereadores escolhesse um advogado para homenagear em uma sessão solene.

O sócio-advogado do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, Henrique Furquim Paiva, foi um dos escolhidos para representar toda a classe do Direito. O convite foi feito pelo vereador Luciano Mega.

A data comemorativa tem origem no Brasil Império. No dia 11 de agosto de 1827, o Imperador D. Pedro I assinou um Decreto Imperial que criava dois cursos de Direito no Brasil, em Olinda e São Paulo. As escolas foram importantes na formação de gerações de juristas, intelectuais e políticos brasileiros. Por isso, a data foi instituída como o Dia do Estudante, além de ser o marco da implantação dos cursos jurídicos no Brasil. Por extensão, em todos os anos, no dia 11 de agosto, passou-se a comemorar o Dia do Advogado.

“Fiquei emocionado com a homenagem, que representa minha luta incessante na advocacia, diante de alegrias e virtuosas batalhas, sempre com muito amor à minha profissão”, expressa o advogado Henrique Furquim Paiva.

O que: Homenagem a Advogados em Ribeirão Preto /SP pelo Dia do Advogado
Quando: 10 de agosto
Horário: 20h
Local: Plenário \"Orlando Victaliano\", localizado na Câmara, na avenida Jerônimo Gonçalves, 1200, centro.

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia
Fundado em 1969, o escritório completou recentemente 48 anos de existência e está entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, plano de carreiras, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e na última edição, é destaque como referência nacional em Direito Tributário (3º Mais admirado do País e 2º do Estado), e está entre os principais casos de destaque da advocacia brasileira.

A maioria dos sócios do escritório possui formação acadêmica, com especializações, mestrados e doutorados, o que estimula a vida acadêmica da equipe. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição, responsabilidade social, ambiental e financeira.

O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Esses são alguns dos valores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e em questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Está presente em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas- (MS), Goiânia (GO) e mais recentemente em Rondonópolis.

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade. Acesse: www.brasilsalomao.com.br

Atendimento à Imprensa – NACIONAL
Advice Comunicação Corporativa