11/08/2017 - 12:40 - Jabuticaba Comunicação
Nova plataforma digital otimiza processos em toda cadeia agrícola
Nova plataforma digital otimiza processos em toda cadeia agrícola - JABUTICABA COMUNICAÇÃO

Tecnologias monitora online propriedade rural e emite alertas para produtor tomar de decisões ...

Tomar decisões com base em tendências, levantadas por meio de uma análise histórica da lavoura, é o que viabiliza a solução tecnológica da Agrotopus aos produtores rurais.

O grande diferencial desta inovadora solução é viabilizar a gestão e monitoramento em tempo real de dados e equipamentos, de forma integrada. Assim, do smartphone ou tablet, o agricultor recebe alertas online que o auxiliam na tomada de decisões e resolução dos problemas da lavoura ou pecuária.

A Agrotopus possibilita que múltiplos serviços e dados de diferentes fornecedores sejam integrados em uma plataforma única, oferecendo mais do que hardware e software. Dessa forma, fica fácil para produtores, gerentes e técnicos das fazendas tomarem a decisão mais acertada sobre plantio, correção do solo, pulverização, irrigação e colheita.

“Por integrar informações que hoje estão fragmentadas, como dados de estações meteorológicas, sensores instalados em tratores, e informações capturadas por aeronaves não tripulada, a solução Agrotopus permite a leitura e circulação de dados e extrai insights importantes. A plataforma atende processos tanto porteira para dentro quanto porteira para fora, ou seja, do plantio à comercialização, e garante, assim, os melhores resultados, com redução de custos e sustentabilidade ambiental”, explica Alexandre Marques, diretor da empresa.

A solução é composta por módulos que funcionam de forma independente ou complementar. Pequenos e médios produtores ou cooperados contam com a solução adaptada para a gestão de sua fazenda.
Já os grandes produtores ou cooperativas agrícolas podem transformar seu modelo de negócio a partir de uma consultoria estratégica, com ampliação de serviços e otimização da cadeia de clientes e fornecedores.

Armazém Inteligente
As soluções da Agrotopus também otimizam todo o processo de armazenagem, com o acompanhamento online da movimentação de produtos e lotes dentro do armazém. Isso evita uma série de transtornos, como atrasos na entrega da mercadoria.
Com um mapa do armazém e os bags identificados por etiquetas RFID (Radio Frequency Identification), o sistema indica ao operador da empilhadeira a melhor posição para aquela carga.
E, como plataforma de integração, a Agrotopus consegue aproveitar os equipamentos já existentes no armazém.

Mais sobre a Agrotopus (agrotopus.com.br)
A Agrotopus tem escritórios em Curitiba, São Paulo e Miami. Conta com uma equipe formada por profissionais com conhecimentos nas áreas de agronomia, meteorologia, automação, VANTs, sistemas e aplicativos móveis de gestão e big data analitycs.
Seus produtos e projetos oferecem soluções para produtores independentes ou associados a cooperativas, empresas de armazenagem e beneficiamento, empresas de serviços e comercializadoras, tanto de insumos, implementos, commodities e produtos da agroindústria.
A empresa atende clientes do setor do café, soja, milho, algodão, leite, bovinos, suínos e seus derivados, além de clientes na área de insumos e tecnologia para controle biológico de lavouras.
Data de inclusão: 11/08/2017
Contato: Silvana Cortez