11/08/2017 - 16:27 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Adriana Silva participa de bate-papo literário na Biblioteca Padre Euclides
Adriana Silva participa de bate-papo literário na Biblioteca Padre Euclides - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Jornalista e presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Adriana Silva é a convidada do “Sábado Só Letras”, promovido pela Biblioteca Padre Euclides, em Ribeirão Preto. Evento é gratuito e acontece no dia 12 de agosto, às 14h ...

Ribeirão Preto (SP), 10 de agosto de 2017 – No próximo dia 12 de agosto, às 14h, a jornalista e presidente da Fundação do Livro e Leitura, Adriana Silva, participa do “Sábado Só Letras”. Promovido pela Biblioteca Padre Euclides, o evento busca promover a literatura e já contou com palestras de diversos escritores e importantes nomes do cenário cultural de Ribeirão Preto. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Em sua participação, Adriana Silva vai contar sobre sua trajetória literária e profissional, além de apresentar como sugestão de leitura as obras do escritor norueguês Jostein Gaarder. Além de escritor,Gaarder é professor de filosofia e intelectual norueguês e autor de romances filosóficos, contos, e histórias.

Jornalista com mestrado e doutorado em educação, Adriana Silva publicou seu primeiro livro de contos “Viajando” aos 18 anos. Também publicou romances como “Iguais, porém diferentes” e “Simplesmente João”, “Saulo Gomes – o grande repórter investigativo”, além de ser co-autora de outras obras nas áreas de identidades culturais e políticas públicas. Atualmente, Adriana Silva é presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, vice-presidente do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais, membro da Academia Ribeirãopretana de Letras e da Academia de Letras e Artes.

O que: Sábado Só Letras
Data: 12/08/2017
Endereço: Rua Visconde de Inhaúma, n. 490, 1º andar

Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Luciana Grili, Andréa Berzotti, Valter Jossi Wagner