11/08/2017 - 18:42 - Acta Comunicação Integrada
São Paulo recebe Clínica de Obstáculos Infantis em evento gratuito para crianças iniciarem na vida esportiva - ACTA COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Iron Race e Rocky Spirit unem arte e esportes no Parque Villa Lobos ...

De acordo com relatório conjunto recente da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), a obesidade e o sobrepeso estão aumentando no Brasil, com tendência de crescimento entre as crianças. Estima-se que 7,3% das crianças menores de cinco anos estão acima do peso. São dados alarmantes que vem acompanhados pelo novo ritmo da vida moderna, em que prevalecem atividades que não exigem muito esforço físico, como os jogos por celulares e vídeos-game.

A Iron Race, empresa especializada em eventos esportivos vem há anos trabalhando para a inserção das crianças nas atividades físicas. Por isso, nos dias 12 e 13 de agosto, sábado e domingo, vai promover, gratuitamente, a “Clínica de obstáculos infantis Iron Race” que é uma prévia da Iron Race Kids, prova de corrida com obstáculos para crianças que acontecerá no dia 27 de agosto.

A empresa se uniu ao Rocky Spirit, maior festival de cinema ao ar livre do Brasil, em que são exibidos, gratuitamente, os melhores documentários de aventura produzidos recentemente no planeta. A prova de corrida infantil será realizada antes do início da exibição dos filmes.

Marco Abraão, diretor da Iron Race, pai de seis filhos, vê na atividade física infantil não só uma questão de saúde, mas também de aprendizado. “Em uma prova de corrida com obstáculos voltada para as crianças, com certeza elas aprendem conceitos de solidariedade ao ajudar um amiguinho, conhecem seus limites, descobrem se gostam ou não de determinada atividade, aprendem a praticar uma atividade em que mais crianças estejam envolvidas, enfim, é um grande aprendizado para a criança que também vai colocar o corpo para suar e mexer”, explica o empresário.

Para participar da “Clínica de Obstáculos Infantis Iron Race” basta comparecer ao Parque Villa Lobos, nos dias 12 e 13 de agosto, das 14h às 16h. As atividades são gratuitas!

E para participar da prova Iron Race Kids, que também contará com a prova para adultos, é só fazer a inscrição, até dia 20 de agosto, pelo link https://www.corridaironrace.com/ironendurance.

Clínica de Obstáculos Infantis Iron Race e VII Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit
Data: 12 e 13 de agosto de 2017 – sábado e domingo
Horário: Clínica de Obstáculos Infantis Iron Race das 14h às 16h e Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit a partir das 17h
Entrada: Franca