15/08/2017 - 15:53 - #Mac Comunicação e Marketing
Oficina de Teatro busca estimular jovens artistas em Itu Os interessados na arte do teatro não podem perder a oficina “Dramaturgia a partir do Impro - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Os interessados na arte do teatro não podem perder a oficina “Dramaturgia a partir do Improviso”, idealizada e coordenada pelo ator e diretor Carlos Rosa. O evento, da Secretaria Municipal de Cultura, acontecerá na Casa da Praça (Praça Padre Miguel, 56) nos dias 23 e 30 de agosto e dia 05 de setembro, das 18,30h às 22,30h. A atividade conta com o apoio e parceria da Poiesis - Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

A oficina “Dramaturgia a partir do Improviso” busca estimular jovens artistas (maiores de 16 anos), professores e interessados na linguagem teatral a criar suas próprias histórias, esquetes, quadros cômicos ou poéticos, quadros musicais etc. E, a partir da Colagem*, os participantes poderão aprender a criar espetáculos que possam ser apresentados em teatros ou locais alternativos. A oficina usa do improviso como ferramenta de criação e experimentação.

As inscrições para o total de 20 vagas são gratuitas e podem ser feitas no site: www.itu.sp.gov.br/inscricaoteatro, na Secretaria Municipal de Cultura na Av. Itu 400 anos, 111 ou na Casa da Praça. A seleção dos participantes será feita pela ordem de inscrição. Outras informações: (11) 4886-9747.

* A colagem como procedimento técnico tem uma história antiga, mas sua incorporação na arte do século XX, com o cubismo, de Pablo Picasso, representa um ponto de inflexão na medida em que liberta o artista do jugo da superfície. Ao abrigar no espaço do quadro elementos retirados da realidade - pedaços de jornal e papéis de todo tipo, tecido, madeira, objeto e outros -, a pintura passa a ser concebida como construção sobre um suporte, o que dificulta o estabelecimento de fronteiras rígidas entre pintura e escultura.
Data de inclusão: 15/08/2017
Fone: (11) 5521-3483