16/08/2017 - 15:08 - #Reverso Comunicação Integrada
26ª Fenadoce abre concurso para escolha da corte e estilista dos trajes oficiais 2018 - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

A Fenadoce 2018 já está com os preparativos em andamento. Nesta semana iniciam as inscrições para a escolha da nova corte, buscando levar para o concurso "Rainha do seu jeito" a importância de representantes envolvidas de alguma maneira com o bem-est ...

A Fenadoce 2018 já está com os preparativos em andamento. Nesta semana iniciam as inscrições para a escolha da nova corte, buscando levar para o concurso \"Rainha do seu jeito\" a importância de representantes envolvidas de alguma maneira com o bem-estar social. Para a próxima edição também será escolhido através de um concurso o novo responsável pela confecção (desenho) dos trajes utilizados pela corte. As inscrições para ambos os concursos iniciam no dia 18 de agosto. A Fenadoce 2018 ocorre de 30 de maio a 17 de junho.

O tradicional concurso que elege as três soberanas da Festa Nacional do Doce busca um olhar humanizado para a edição de 2018. A comissão organizadora da feira deseja valorizar a beleza real feminina, fugindo de estereótipos e mostrando que todas as mulheres são rainhas cada uma ao seu jeito próprio. Para o concurso, a generosidade e a solidariedade das concorrentes é que vão chamar atenção. O processo de escolha da corte vai prever a realização de atos solidários pelas candidatas.

Para participar é necessário ser natural de Pelotas ou residir há mais de dois anos na cidade, ser maior de 18 anos, não estar grávida e ter concluído ou estar cursando no mínimo o ensino médio. As inscrições para a Corte da 26ª Fenadoce são limitadas a no máximo 20 candidatas ou até o dia 05 de setembro, caso não seja preenchido antes o número limite. As candidatas deverão ainda representar alguma entidade pelotense.

Durante o concurso as candidatas serão avaliadas por diversos quesitos: comprometimento, participação, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, educação, postura, pontualidade, dicção, oratória e ainda entrevistas individuais sobre conhecimentos gerais e específicos sobre Pelotas, a cultura doceira e a história da Fenadoce. No dia 22 de setembro, no Mercado Central de Pelotas, haverá o desfile final para a escolha da rainha e das duas princesas.

A premiação para a candidata vencedora ao título de rainha será de R$ 8.000,00. Para cada uma das princesas o prêmio será de R$ 6.000,00. As inscrições deverão ser entregues na sede da CDL Pelotas, localizada na rua Felix da Cunha, 765, 2º andar, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. O regulamento completo estará disponível no site www.fenadoce.com.br

Um estilista para a realeza

O concurso \"Procura-se um estilista para a realeza\" é uma das ações da organização da feira de aproximar o processo de escolha ao público em geral. Além de valorizar os estilistas de edições anteriores, a ação também oportunizará espaço a novos profissionais. A inscrições serão recebidas de 18 de agosto a 18 de setembro. No ato da inscrição os candidatos deverão entregar desenhos originais dos trajes que idealizaram para a corte seguindo algumas características, como amostras de tecidos, bordados ou outro material utilizados na confecção. Os desenhos deverão ser assinados somente com um pseudônimo e acompanhar um texto que explique a proposta de estilo, materiais e cores. A divulgação do estilista vencedor será realizada no dia 22 de setembro. O prêmio é de R$ 1.500,00. As inscrições também devem ser entregues pessoalmente ou pelo Correio na sede da CDL Pelotas.

Site:www.fenadoce.com.br | Facebook: www.facebook.com/fenadoce

Imagem: https://www.dropbox.com/sh/5eagp7ayqlfhokc/AAAmlq3lo8jb61x_vzEUmDGDa?dl=0

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – reverso@reversocomunicacao.com.br