17/08/2017 - 14:13 - kakoi
Banco do Estado de Sergipe busca inovação na tecnologia israelense
Banco do Estado de Sergipe busca inovação na tecnologia israelense - KAKOI

Uma das principais soluções da Ewave para o Banese é o Processo de BPM de Contratação do Clube + que permite aos clientes do Banese, através de uma página do Facebook. ...

A parceria entre a Ewave do Brasil, parte do grupo israelense Ewave, e o Banco do Estado de Sergipe - BANESE existe desde 2012 e visa melhorar a autonomia e a tecnologia nos sistemas internos de tecnologia da informação da instituição bancária.

No início da parceria a multinacional fornecia suporte para a plataforma de gestão por processos do banco e realiza, desde então, um trabalho constante de implantação de diversas plataformas de metodologia de gestão por processos. Dentro de todo o trabalho desenvolvido também está a estruturação da arquitetura de negócios baseado em práticas do TOGAF (modelo conceitual de arquitetura que prima por melhores práticas de modelagem de uma organização).

\"Estamos trabalhando a implantação do projeto de governança BPM/SOA que visa estruturar a TI para suprir as demandas de automação de processos. Neste projeto estamos trabalhando um piloto de automação de processos que visa capturar as demandas de produtos e serviços do FBanking, nosso canal no Facebook. \" esclarece Márcio dos Santos Oliveira,
Gerente de Arquitetura Corporativa de Negócios do Banese.

Melhorias para gestores e correntistas
O grande objetivo do projeto, além de validar as práticas de governança, é disponibilizar para todos os gestores do Banese uma plataforma onde seja possível acompanhar as demandas oriundas do FBanking de maneira estruturada e com um menor custo operacional:

\"O projeto está em fase de conclusão e nossos clientes devem perceber uma melhor qualidade no atendimento e uma maior tempestividade na respostas das solicitações realizadas. Para nossos gestores, além da redução dos custos, essa solução proporcionará um melhor controle da entrega de serviços aos nossos clientes.\"

Uma das principais soluções da Ewave para o Banese é o Processo de BPM de Contratação do Clube + que permite aos clientes do Banese, através de uma página do Facebook, realizarem desde adesão ao produto que permite ao cliente desfrutar de benefícios em uma rede de estabelecimentos credenciados. O cliente entra com informações básicas como CPF e número da conta e qual plano deseja aderir. Ao receber esse pedido é iniciado um processo BPM que irá passar por algumas áreas do Banese para aprovação.

Foto: Stock Photo

Sobre a Ewave
A Ewave do Brasil, parte do grupo israelense Ewave, atua no mercado brasileiro desde 2006 sendo um dos principais fornecedores de serviços de soluções de tecnologia do país em desenvolvimento e integração de sistemas, serviços de hunting e alocação de profissionais de TI. A Ewave trabalha em parceria com os principais fornecedores mundiais de plataformas tecnológicas como IBM, Microsoft, Oracle, EMC e VMware além de ser premium partner da IBM, atestando a excelência na entrega de serviços e tecnologias IBM. \"

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 - Vista Alegre, Curitiba - PR,