22/08/2017 - 15:16 - #Mac Comunicação e Marketing
Sugestões para uma hotelaria moderna e segura
Sugestões para uma hotelaria moderna e segura - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

O hoteleiro moderno tem por obrigação se preocupar com o conforto e segurança de seus hóspedes. Essa é uma premissa básica, mas pode ser acrescida de criatividade ao se inserir inovações que contarão muitos pontos em relação à imagem da empresa e a segurança dos turistas.

Sugestões:

Após o check-in do turista ou de qualquer tipo de hóspede, um funcionário certamente o ajudará a levar as malas para o apartamento. Se o hotel for um prédio, caso mais comum, o funcionário, após colocar a bagagem no quarto teria por obrigação levá-lo ao corredor onde esta instalado para informá-lo sobre a posição da escada de incêndio, se a direita ou esquerda da sua porta.

Essa simples medida pode salvar a vida de muitas pessoas, pois quando um incêndio acontece à noite, falta luz e tudo vira uma escuridão. O fato do hóspede saber se deve correr para a esquerda ou direita, pode contribuir para que se salve do problema.
Muito importante o hotel equipar alguns apartamentos para idosos. Sem carpetes ou tapetes, com alças de segurança, principalmente nos banheiros, corrimão onde houver escadas ou degraus e acessibilidade.

Já que qualquer hotel recebe idosos e crianças, também é importante a existência de uma enfermaria com uma profissional formada. Ela pode ajudar as pessoas com incômodos com medicamentos básicos e tomar as primeiras medidas no caso de fraturas, luxações, diarréias, dores de cabeça, mal estar estomacal etc. Além disso poderá chamar uma operação de resgate.

A culinária também merece amplo acompanhamento por parte de um profissional em nutricionismo.

Na área da piscina, muita atenção. Existe Lei que obriga os estabelecimentos com piscinas a manter salva-vidas à disposição. Se alguém falecer numa piscina de hotel por afogamento e não houver salva-vida responsável, quem responderá a processo crime é o dono do hotel. Para minimizar a situação as piscinas devem, também, ser equipadas com bóias e piso antiderrapante.

A recepção deve manter avisos na portaria de onde, na cidade, o turista poderá ser atendido numa emergência hospitalar. Uma relação de hospitais, unidades básicas de saúde e até farmácias, podem ajudar num momento delicado. Tudo com telefone e endereço.

Como a violência é notória, em todo o país, tanto nas capitais e nas pequenas cidades do interior, invasões de condomínios tem sido uma constante, assaltos a bancos etc, os hotéis também podem ser alvo da bandidagem pela fragilidade do esquema de segurança. Por isso é importante se pensar em ações de defesa dos hóspedes com portarias mais seguras em relação à identificação dos hóspedes e uma equipe de segurança que tenha um sistema rápido de comunicação com a polícia no caso de algum problema mais sério.

A prevenção é uma ótima oportunidade para todos os hoteleiros trabalharem com níveis satisfatórios de segurança, tornando-a um grande diferencial no atendimento e elevando a imagem do estabelecimento.

Além de tudo isso, o hoteleiro não deve esquecer que o viajante de hoje exige um hotel conectado com wi-fi em todas as dependências.

Data de inclusão: 22/08/2017
Fone: (11) 5521-3483