23/08/2017 - 14:14 - kakoi
BPM: o gerenciamento que reduz gastos e melhora o controle dos negócios
BPM: o gerenciamento que reduz gastos e melhora o controle dos negócios - KAKOI

...

O Business Process Management, ou BPM, significa literalmente Gerenciamento de Processos de Negócio. Esta abordagem de gerenciamento adaptável foi desenvolvida para sistematizar e facilitar todos os processos organizacionais individuais complexos, dentro e fora das empresas. É possível unir gestão de negócios e tecnologia da informação com foco na otimização dos resultados, sempre através da melhoria dos processos de negócios.

Para o vice-presidente da Ewave do Brasil, André Nascimento, o uso destas informações é vital para as empresas que conseguem identificar, documentar e modelar processos e fluxos de decisão de maneira mais segura.

“Quanto mais tecnologia, menores serão os custos da empresa. Com o BPM os custos reduzem significativamente pois, ao automatizar processos de negócios e fluxos de trabalho, esta modalidade de automação aumenta a produtividade, notoriamente mais rápida que em processos manuais.” reforça André Nascimento.

O vice-presidente lembra ainda questões como redução de erros e melhoria nos fluxos de negócios:

“Deixar todo o fluxo menos suscetíveis aos erros dá uma maior consistência em qualquer ação. Um dos propósitos do BPM é eliminar desperdícios de tempo, de custos e evitar possíveis erros nestes processos cotidianos.”

Controle é fundamental
Ter o controle de todas as horas produtivas de trabalho de uma equipe já faz toda a diferença e mantém a competitividade do negócio em alta. André Nascimento lembra que ao conseguir mensurar precisamente como está a performance do negócio, o empresário consegue aumentar a produtividade: “Os grandes líderes e demais gestores já percebem a diferença positiva que o BPM traz na prática.” finaliza.

Foto: Pixabay

Sobre a Ewave
A Ewave do Brasil, parte do grupo israelense Ewave, atua no mercado brasileiro desde 2006 sendo um dos principais fornecedores de serviços de soluções de tecnologia do país em desenvolvimento e integração de sistemas, serviços de hunting e alocação de profissionais de TI. A Ewave trabalha em parceria com os principais fornecedores mundiais de plataformas tecnológicas como IBM, Microsoft, Oracle, EMC e VMware além de ser premium partner da IBM, atestando a excelência na entrega de serviços e tecnologias IBM. \"

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 - Vista Alegre, Curitiba - PR,