Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

24/08/2017 - 09:02 - kakoi
Como usar as redes sociais para ser referência no seu setor
Como usar as redes sociais para ser referência no seu setor - KAKOI

É interessante promover debates saudáveis, interagir com o público, estar disponível e entregar informações importantes. Tudo faz com que você ou a sua empresa se tornem um ponto de referência para o internauta ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram… a lista de redes sociais é ampla e a escolha da rede ideal pode ser determinante para alavancar o seu negócio. Mas ter relevância nas redes sociais requer planejamento, dedicação e muito conhecimento sobre você mesmo e o seu público.

Para a social media da KAKOI Comunicação, Juliana Antunes, o primeiro passo para que um profissional seja referência em sua área - pelo menos nas redes sociais - é estar nelas oferecendo conteúdos relevantes, ser antenado ao que está acontecendo no mercado de atuação ou no mundo e ser pioneiro na sua atividade:

“É interessante promover debates saudáveis, interagir com o público, estar disponível e entregar informações importantes. Tudo faz com que você ou a sua empresa se tornem um ponto de referência para o internauta.”.
Profissionalizar é a melhor saída

E nada de deixar na mão do sobrinho ou da prima essa missão. Juliana explica que o ideal é contar com uma equipe especializada para gerir as redes. Ter estes profissionais prontos para atuar com os planejamentos e ações de marketing digital é essencial para o sucesso como exemplifica a social media:

“Os profissionais da área conseguem identificar novas oportunidades e maneiras de atuação. Um empreendedor que é dono do negócio não conseguiria dar conta desta demanda, já que ele dedica toda a sua energia exclusivamente no seu negócio. Após o entendimento e compreensão das atividades e do que o profissional/empresa esperam a equipe precisa ter uma certa autonomia. É preciso que haja confiança em ambos os lados.”
Além do planejamento, existem as publicações espontâneas - aquelas que acompanham os acontecimentos. Geralmente um meme que aparece do nada. É preciso estar atento com essas informações, o que justifica a autonomia, a confiança e a liberdade para a equipe de social media poder criar.

Juliana explica que quando surge um meme, o timming não pode ser perdido:

“Geralmente não é preciso ter aprovação. Para que os memes sejam incluídos como plus, a equipe de social media precisa estar atenta a tudo que está acontecendo nas redes. Um bom exemplo é o Twitter, uma das principais fontes de memes.”


Confira quais seriam as principais redes sociais para o seu negócio
Facebook
A mais famosa rede tem todo tipo de público. Tem jovens e idosos; tem homens e mulheres; tem classe média, baixa e alta. Esta diversidade faz com que o Face seja um dos melhores canais. Os recursos são interessantes e dá para segmentar diversas publicações e criar anúncios personalizados.

Instagram
Imagem é tudo nesta rede social, principalmente se a sua empresa optar por fotos e pequenos vídeos que criem engajamento. Se o seu negócio precisar ter relevância e a arma secreta está no design de seus produtos, este é o canal. E serve para fazer vídeos que chame a atenção do público com bastidores, algum making off, etc.

LinkedIn
O mundo corporativo tem a sua rede social. Para fazer o B2B, por exemplo, que é o comércio eletrônico para definir transações comerciais entre empresas, o LinkedIn é a rede social perfeita.
Twitter
A especialidade do Twitter é formar opiniões e difundir ações, porém com um bom planejamento é possível criar campanhas interessantes.


Imagem: Flickr/Divulgação

Sobre a Kakoi Comunicação
A kakoi Comunicação é uma empresa que tem como objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas no compromisso de abranger qualidade X resultado.
A kakoi realiza serviços como construção de sites, aplicação de SEO para posicionamento nos motores de busca, gestão de redes sociais, criação de templates e backgrounds personalizados, construção de landing pages, desenvolvimento e acompanhamento de campanhas Adwords, conteúdos para site, assessoria de imprensa, identidade visual, capacitação e treinamento, entre outros.
Site: www.kakoi.com.br


Data de inclusão: 24/08/2017
Fone: (41) 97435968
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior
Empresa: kakoi
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Administração][Economia e Finanças][Internet]
Este Release foi visto 199 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.